#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Teste

19-02-2013 | 12:24
Por Liga Nacional de Basquete

Após duas vitórias consecutivas, Palmeiras desafia São José, atual vice-campeão do NBB, no Ginásio Lineu de Moura

No primeiro turno, o Palmeiras, de Wiggins, levou a melhor sobre o São José, de Calvo (Fábio Menotti/Divulgação)

No primeiro turno, o Palmeiras, de Wiggins, levou a melhor sobre o São José, de Calvo (Fábio Menotti/Divulgação)

Em recuperação na tabela de classificação do NBB, o Palmeiras terá um grande desafio nesta terça-feira, às 20 horas (de Brasília). Depois de duas vitórias consecutivas, o clube alviverde terá a dura missão de encarar o São José/Unimed, no Ginásio Lineu de Moura, no interior paulista. O confronto abrirá a 25ª rodada da competição nacional.

Para manter sua sequência vitoriosa, e consequentemente seguir se afastando das últimas posições, o clube da Palestra Itália não terá vida fácil. Do outro lado, o esquadrão joseense também atravessa um bom momento no campeonato, já que venceu seus últimos três compromissos no NBB. Além disso, o esquadrão do Vale do Paraíba possui um ótimo aproveitamento como mandante: são oito vitórias em 11 jogos disputados na temporada (72,7% de aproveitamento).

“Cada partida é um desafio. Sabemos das dificuldades, mas jogamos em casa, estamos vindo de três bons resultados e vamos buscar outra vitória”, explicou o treinador joseense, Régis Marrelli.

Na partida entre as equipes válida pelo primeiro turno do campeonato, o Palmeiras aproveitou o fator casa e levou a melhor sobre o time da cidade de São José dos Campos, pelo placar de 75 a 66. Na ocasião, o destaque ficou por conta da ótima atuação do armador norte-americano Caleb Brown, que registrou 29 pontos, oito rebotes e cinco assistências na partida.

Se o clube alviverde tem em Brown sua principal figura na competição até o momento, os joseenses começam a ter suas esperanças voltadas para Murilo. Após perder todo o primeiro turno do NBB, devido a uma lesão no joelho, o MVP da última temporada está recuperado e já começa a se destacar na atual edição do campeonato. Depois de sua volta às quadras, o pivô disputou cinco partidas no torneio nacional e somou médias 17,1 pontos e cinco rebotes por jogo.

Apesar da alegria pelo retorno de Murilo, Marrelli terá outros desfalques importantes o para o confronto desta terça-feira. O armador Fúlvio, líder de assistências na temporada, com média de 8,05 passes decisivos por partida, e o ala/pivô Jefferson William, cestinha da equipe no NBB, com média de 18,9 pontos por jogo, estão vetados pelo departamento médico para o duelo. Enquanto isso, do outro lado, o técnico espanhol Arturo Alvarez também poderá utilizar todos seus jogadores.

Curiosidades da partida:

Ex-casa
O ala/pivô do Palmeiras, Mudo, se reencontrará com a torcida do São José, time em que ele atuou nas duas primeiras temporadas do NBB.

Ascensões
Após quase bater o Pinheiros, fora de casa, o Palmeiras conquistou duas vitórias seguidas, contra Vila Velha e Minas, ambos em casa. Com os resultados, o alviverde não só deixou a lanterna, como saiu da zona de rebaixamento da temporada. Já o São José também está embalado. A equipe do Vale do Paraíba vem de três triunfos consecutivos, contra Tijuca, em casa, Joinville e Limeira, fora de casa.

Faixa carimbada
A vitória do Palmeiras sobre São José no primeiro turno foi um dia após da equipe do Vale do Paraíba se sagrar campeã paulista.