HOJE
Teste
Por Liga Nacional de Basquete
Após duas vitórias consecutivas, Palmeiras desafia São José, atual vice-campeão do NBB, no Ginásio Lineu de Moura

No primeiro turno, o Palmeiras, de Wiggins, levou a melhor sobre o São José, de Calvo (Fábio Menotti/Divulgação)
Em recuperação na tabela de classificação do NBB, o Palmeiras terá um grande desafio nesta terça-feira, às 20 horas (de Brasília). Depois de duas vitórias consecutivas, o clube alviverde terá a dura missão de encarar o São José/Unimed, no Ginásio Lineu de Moura, no interior paulista. O confronto abrirá a 25ª rodada da competição nacional.
Para manter sua sequência vitoriosa, e consequentemente seguir se afastando das últimas posições, o clube da Palestra Itália não terá vida fácil. Do outro lado, o esquadrão joseense também atravessa um bom momento no campeonato, já que venceu seus últimos três compromissos no NBB. Além disso, o esquadrão do Vale do Paraíba possui um ótimo aproveitamento como mandante: são oito vitórias em 11 jogos disputados na temporada (72,7% de aproveitamento).
“Cada partida é um desafio. Sabemos das dificuldades, mas jogamos em casa, estamos vindo de três bons resultados e vamos buscar outra vitória”, explicou o treinador joseense, Régis Marrelli.
Na partida entre as equipes válida pelo primeiro turno do campeonato, o Palmeiras aproveitou o fator casa e levou a melhor sobre o time da cidade de São José dos Campos, pelo placar de 75 a 66. Na ocasião, o destaque ficou por conta da ótima atuação do armador norte-americano Caleb Brown, que registrou 29 pontos, oito rebotes e cinco assistências na partida.
Se o clube alviverde tem em Brown sua principal figura na competição até o momento, os joseenses começam a ter suas esperanças voltadas para Murilo. Após perder todo o primeiro turno do NBB, devido a uma lesão no joelho, o MVP da última temporada está recuperado e já começa a se destacar na atual edição do campeonato. Depois de sua volta às quadras, o pivô disputou cinco partidas no torneio nacional e somou médias 17,1 pontos e cinco rebotes por jogo.
Apesar da alegria pelo retorno de Murilo, Marrelli terá outros desfalques importantes o para o confronto desta terça-feira. O armador Fúlvio, líder de assistências na temporada, com média de 8,05 passes decisivos por partida, e o ala/pivô Jefferson William, cestinha da equipe no NBB, com média de 18,9 pontos por jogo, estão vetados pelo departamento médico para o duelo. Enquanto isso, do outro lado, o técnico espanhol Arturo Alvarez também poderá utilizar todos seus jogadores.
Curiosidades da partida:
Ex-casa
O ala/pivô do Palmeiras, Mudo, se reencontrará com a torcida do São José, time em que ele atuou nas duas primeiras temporadas do NBB.
Ascensões
Após quase bater o Pinheiros, fora de casa, o Palmeiras conquistou duas vitórias seguidas, contra Vila Velha e Minas, ambos em casa. Com os resultados, o alviverde não só deixou a lanterna, como saiu da zona de rebaixamento da temporada. Já o São José também está embalado. A equipe do Vale do Paraíba vem de três triunfos consecutivos, contra Tijuca, em casa, Joinville e Limeira, fora de casa.
Faixa carimbada
A vitória do Palmeiras sobre São José no primeiro turno foi um dia após da equipe do Vale do Paraíba se sagrar campeã paulista.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca