#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Teste de fogo

13-12-2013 | 11:57
Por Liga Nacional de Basquete

Limeira coloca sua invencibilidade no NBB 2013/2014 à prova no Ginásio Panela de Pressão, diante do anfitrião Bauru, que atuará pela primeira vez após o título estadual

Duelo entre os armadores Larry Taylor e Hélio será uma das atrações da partida (Arte/LNB)

Duelo entre os armadores Larry Taylor e Hélio será uma das atrações da partida (Arte/LNB)

Único invicto no NBB 2013/2014, o Winner/Kabum/Limeira passará por um grande teste na décima rodada do campeonato. Neste sábado, às 18 horas (de Brasília), o time comandado pelo técnico Demétrius desafiará o Paschoalotto/Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, para tentar seguir com 100% de aproveitamento na maior competição de basquete do país.

Depois de vencer seus primeiros sete compromissos na sexta edição do NBB, o esquadrão limeirense terá uma pedreira pela frente para somar o oitavo triunfo seguido. A partida deste sábado será a primeira do time de Bauru após a conquista do Campeonato Paulista 2013. Então, o Ginásio Panela de Pressão, que normalmente já conta com forte presença da torcida local, promete estar um verdadeiro “caldeirão”.

Mesmo com o rival empolgado pelo título estadual e contando com o apoio da torcida, Limeira está confiante para o confronto. Um dos grandes trunfos da campanha da equipe está na defesa e é assim que David Jackson, Hélio, Teichmann, Bruno Fiorotto e cia. esperam sair vitoriosos do duelo em solo bauruense. Com uma média de apenas 63,5 pontos sofridos por partida, a agremiação limeirense é a equipe menos vazada do NBB até o momento.

“O fato de Bauru ter ganhado o Paulista recentemente traz mais moral para a equipe deles, mas também aumenta ainda mais nossa motivação para vencê-los e mantermos a invencibilidade. A chave para sairmos com o resultado positivo é mais uma vez a aplicação de uma defesa forte para pararmos o grande ataque bauruense, principalmente nas jogadas de pick and roll, que é o diferencial do time deles”, disse o pivô Bruno Fiorotto.

Do outro lado, Bauru espera que o jogo deste sábado sirva como uma espécie de recomeço da equipe no NBB. Envolvido na disputa do campeonato estadual até a última semana, o time comandado pelo técnico Guerrinha entrou em quadra apenas cinco vezes na competição nacional e somou duas vitórias.

“Queremos recuperar alguns jogos que perdemos no início do NBB por causa do nosso foco na disputa do Paulista. Acho que nós atletas e a cidade de Bauru mereciam esse título e com certeza será algo que será lembrado no futuro. Mas agora temos que mudar totalmente o foco e nos entregarmos 100% no NBB”, disse o ala bauruense Fernando Fischer.

“Na minha opinião este é o campeonato mais disputado desde a primeira edição e não podemos mais vacilar. Estamos focados em terminar bem esse ano tão bom para nós. Teremos três jogos super difíceis em casa e temos possibilidade de vitoria. Vamos tentar tirar essa invencibilidade de Limeira e iniciar nossa recuperação”, completou o camisa 14, dono de um incrível aproveitamento de 77,7% nas bolas de três pontos no NBB até o momento.

Em toda a história do NBB, Bauru e Limeira já se enfrentaram oito vezes e os atuais campeões paulistas levam vantagem, com seis vitórias contra apenas duas dos rivais. Na última temporada, os bauruenses venceram as duas partidas válidas pela fase de classificação, sendo que os dois confrontos foram equilibrados e com placares apertados: 84 a 82 no primeiro turno e  83 a 82 na segunda metade da competição.

“Bauru é uma equipe forte e de grandes jogos contra nosso time. Bauru vem no embalo do título, por isso, precisamos de muita concentração e jogo coletivo para superá-los. Se nós jogarmos da nossa maneira, como já estamos jogando, nossa chance de vencer em Bauru é maior. Nosso sucesso até aqui é por conta da nossa defesa, por isso, temos que continuar assim”, afirmou o ala/armador dominicano Ronald Ramon, do Limeira.