HOJE
Teste de fogo
Por Liga Nacional de Basquete
Decidindo seus futuros no NBB CAIXA 16/17, Bauru e Mogi fazem clássico paulista nesta quinta, com transmissão do SporTV

Lutando para continuar no G-4, Bauru recebe Mogi, que chega ao jogo com sete vitórias consecutivas no NBB CAIXA (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Os últimos capítulos da fase de classificação do NBB CAIXA 16/17 estão chegando e muita coisa ainda pode mudar na tabela. Lutando para permanecer dentro do G-4, o Gocil/Bauru Basket recebe o Mogi das Cruzes/Helbor nesta quinta-feira (30/03), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão e com transmissão ao vivo do SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Os bauruenses lutam jogo a jogo para continuar dentro do G-4 e se classificar automaticamente à fase quartas de final dos playoffs. Com 17 vitórias e nove derrotas na temporada, a equipe paulista está hoje na quarta posição, com campanha idêntica ao Franca Basquete/Magazine Luiza, quinto colocado pelo critério de desempate, e a um jogo abaixo do terceiro, UniCEUB/BRBCARD/Brasília, time que teria vantagem sobre o Bauru em um eventual empate.
Os comandados de Demétrius Ferracciú veem de uma derrota amarga no último sábado (25/03). Com campanha idêntica ao Brasília, os bauruenses foram até a capital federal, e um duelo extremamente emocionante, acabaram derrotados no confronto direto, por 92 a 89, mesmo com as grandes atuações de Jefferson (24 pontos e sete rebotes) e Alex Garcia (23 pontos e sete assistências).
“Será um jogo muito equilibrado e para nós é vencer ou vencer para que possamos continuar sonhando com o G-4. É um momento que vamos precisar muito de nossa torcida nos apoiando e manter um alto nível técnico para vencer Mogi dentro de casa”, declarou Demétrius, técnico do Bauru.
Pelo lado mogiano, o momento é o melhor possível. Com sete vitórias consecutivas, os comandados de Guerrinha vivem sua melhor fase no NBB CAIXA 16/17. Depois de perder para o Flamengo, por 96 a 87, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 14 de fevereiro, a equipe paulista não parou mais de vencer: Macaé Basquete (90 a 69), Solar Cearense (85 a 77), Universo/Vitória (63 a 60), todos fora de casa, e Brasília (84 a 58), Minas Tênis Clube (87 a 64), Campo Mourão Basquete (74 a 71) e EC Pinheiros (90 a 78), todos em casa.
Infelizmente para os mogianos, as chances do time terminar na liderança da fase de classificação e ter o mando de quadra ao longo de todo playoffs acabaram. Com a vitória do Flamengo em cima do Minas, por 108 a 74, nesta quarta (29/03), a equipe paulista não consegue mais alcançar o rubro-negro carioca.
“A gente espera um bom jogo. A nossa equipe não está completa. O ideal seria estar com o Caio treinando e jogando, mas nós temos que nos superar e nos reinventar para poder conseguir a classificação, ter os 15 ou 20 dias para treinar e recuperá-lo para começar os playoffs . A gente sabe que essas duas partidas (contra Bauru e Franca) serão difíceis, mas temos condições de vencer. Precisamos ser inteligentes e saber jogar”, disse o comandante mogiano Guerrinha.
Além do clássico paulista, a partida marcará o duelo das equipes que mais convertem bolas de 3 pontos e com melhores defesas no NBB CAIXA 16/17. Ambos os quesitos tem o Mogi à frente, com média de 11,08 tiros de fora perímetro convertidos por partida, contra 74,81 do Bauru, e de 74,08 pontos sofridos por jogo, enquanto os bauruenses sofrem 74,81 na estatística.
No primeiro turno, o clássico tão equilibrado ao longo dos últimos anos foi atípico. Com atuações arrasadoras no primeiro e último quarto, o Mogi fez a festa ao lado de sua torcida, com vitória expressiva, por 89 a 66. Destaque para Tyrone (21 pontos e seis rebotes), Jimmy (18 pontos) e Shamell (15 pontos, sete rebotes e seis assistências).
O confronto desta quinta ainda marcará o retorno de Guerrinha ao Ginásio Panela de Pressão. Técnico do Bauru ao longo de sete edições do NBB CAIXA, o treinador esteve ao lado da torcida bauruense primeiramente no Ginásio da LUSO, por quatro temporadas, depois no Panela, pelas outras três, e agora reencontrará os fãs da equipe do interior paulista pela primeira vez após sua saída.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca