#JOGAJUNTO

NBB Caixa

The best!

14-06-2016 | 11:31
Por Liga Nacional de Basquete

Maior cestinha da história do NBB CAIXA, ala norte-americano Shamell, do Mogi das Cruzes, fatura prêmio de Melhor Estrangeiro da temporada 2015/2016

He’s the best! Criado na temporada retrasada, o prêmio de Melhor Estrangeiro do NBB CAIXA tem um vencedor inédito. Depois de hegemonia do norte-americano David Jackson, o ala Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor, foi nomeado o melhor “gringo” da oitava edição do maior campeonato de basquete do país.

Aos 35 anos, Shamell é o maior cestinha da história do NBB CAIXA, com 5.422 pontos anotados, já venceu dois troféus Oscar Schmidt, dado ao cestinha de cada edição do campeonato nacional, mas só apenas na temporada 2015/2016 o norte-americano conquistou seu primeiro prêmio individual depois de sete temporadas no Brasil.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Liderando o Mogi novamente em pontos, o ala Shamell venceu seu primeiro prêmio individual (João Pires/LNB)

Liderando o Mogi novamente em pontos, o ala Shamell venceu o primeiro prêmio individual de sua trajetória no NBB CAIXA (Bruno Lorenzo/LNB)

Em sua segunda temporada seguida defendendo as cores do Mogi das Cruzes, o norte-americano fechou a oitava edição do NBB CAIXA com 17,1 pontos por jogo e foi um dos principais destaques da grande campanha que deixou o time do Alto Tietê com a terceira melhor colocação geral do campeonato nacional.

Um dos estrangeiros mais brasileiros de todo o NBB CAIXA, Shamell anotou 14 ou mais pontos em 29 dos 40 jogos que disputou na oitava edição do campeonato nacional e fechou a temporada 2015/2016 como o segundo cestinha do campeonato, apenas atrás do ala Neto, da Liga Sorocabana, dono de 19,1 pontos.

Para faturar o prêmio de Melhor Estrangeiro da oitava edição do NBB CAIXA, Shamell superou a dupla de alas norte-americanos do E.C Pinheiros Desmond Holloway e Corderro Bennett, que levaram o time paulista até a fase quartas de final do campeonato nacional.

Também receberam votos para Melhor Estrangeiro do NBB 7:

Alvaro Calvo (Universo/Vitória), Kenny Dawkins (Paulistano/Corpore), Meyinsse (Flamengo), Rashaun (Solar Cearense), Robert Day (Paschoalotto/Bauru) e Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor)

Confira todos os vencedores do prêmio de Melhor Estrangeiro do NBB CAIXA:

2013/2014 – David Jackson (Limeira)
2014/2015 – David Jackson (Limeira)
2015/2016 – Shamell (Mogi das Cruzes)

*o prêmio passou a ser entregue na temporada 2013/2014