#JOGAJUNTO

LDB

TICO MAJESTOSO

30-07-2025 | 07:05
Por Liga Nacional de Basquete

Tiago Faria anota maior pontuação da LDB 2025 com 34 pontos e Corinthians vence São Paulo em clássico quente; Paulistano, Sesi Franca e Pinheiros também triunfam

A quarta-feira (30/07) de Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) 2025 foi quente! Quatro partidas nas sedes de São Paulo (SP) agiraram a competição sub-22 que conta com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com direito a vitória emocionante do Corinthians no clássico contra o São Paulo e triunfos importantes para o prosseguimento das campanhas de Paulistano, Sesi Franca e Pinheiros. Todas as partidas da LDB 2025 são transmitidas no Youtube do NBB CAIXA!

+ Tabela de jogos da LDB 2025

Paulistano chega ao sétimo triunfo na LDB 2025

Para começar o dia, o Mini Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), recebeu os dois primeiros duelos da quarta-feira, começando com o sétimo resultado positivo em sete partidas do Paulistano no maior campeonato de base do Brasil. Após primeiro quarto consistente e intenso da equipe da capital paulista (21 a 7), o restante do duelo foi equilibrado, sendo os 10 primeiros minutos o fator chave da vitória paulistana por 76 a 55.

Com a coletividade como ponte forte da equipe, os destaques individuais do Paulistano ficaram por conta do pivô Leandro, que anotou 19 pontos e do armador Gabriel Landeira com um duplo-duplo: 10 pontos, 10 assistências, cinco rebotes e 21 de eficiência. Pelo lado do Bauru Basket, equipe representada pela Seleção Brasileira sub-17, quem se destacou novamente foi o jovem Eduardo Santos, de apenas 15 anos e irmão de Gui Santos – após um duplo-duplo na sua estreia pela LDB 2025, o ala anotou 13 pontos, nove rebotes, três assistências e 16 de eficiência contra a forte equipe do Paulistano.

Tiago Faria explode para 34 pontos e Corinthians vence o Majestoso

A segunda partida realizada no Parque São Jorge marcou um dos melhores jogos da LDB 2025. Corinthians e São Paulo disputaram o popularmente conhecido ”Majestoso”, clássico entre as duas equipes da capital que é repleto de rivalidade e emoção – e dessa vez não foi diferente. De um lado, os corintianos defendiam a invencibilidade na competição, enquanto os são-paulinos buscavam seguir forte na briga por uma posição alta no Grupo A, e o duelo foi definido apenas nos momentos finais: 101 a 99 para o alvinegro paulista.

O Majestoso viveu de reviravoltas, visto que o Corinthians iniciou com ritmo mais forte e foi ao intervalo com 12 pontos de vantagem no placar. Na volta dos vestiários, o tricolor paulista aumentou a intensidade, venceu o terceiro quarto por 32 a 12 e chegou aos 10 minutos decisivos com oito pontos de frente ao Corinthans. No último e decisivo quarto, ficou claro que o vencedor seria definido no detalhe, afinal, os dois times trocaram de liderança no placar diversas vezes – melhor para o Corinthians, que conquistou o oitavo triunfo em oito jogos na LDB 2025.

+ Assista o Majestoso completo

Um grande jogo tem como consequência grandes atuações: o armador Tiago Faria anotou a maior pontuação da LDB 2025 até aqui com 34 pontos, o pivô Kauan Raymundo saiu de quadra com 5/5 do perímetro, 21 pontos e 26 de eficiência, além do duplo-duplo de Lucas Cardoso: 10 pontos, 10 rebotes, cinco assistências, cinco bolas recuperadas e 23 de eficiência.

Os atletas do tricolor paulista também tiveram boas perfomances individuais na partida, como os 32 pontos, oito rebotes, quatro assistências e 35 de eficiência do armador Jackson Jr., o duplo-duplo do pivô Isaque com 18 pontos, 16 rebotes e 23 eficiência e o flerte com triplo-duplo do armador Jojo: 19 pontos, oito rebotes, sete assistências e 21 de eficiência.

Zú Jr. e João Mini combinam para 41 pontos na sétima vitória francana

Do Parque São Jorge para Pinheiros, mais precisamente no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, duas partidas do Grupo B finalizaram a quarta-feira de LDB 2025 em São Paulo. Sesi Franca e Mogi Basquete travaram duelo equilibrado do início ao fim, com cada equipe saindo vitoriosa em dois quartos – o fator desequilibrante para o triunfo por 70 a 66 que manteve a invencibilidade dos francanos foi a dupla Zú Jr. (22 pontos) e João Mini (19 pontos).

”Eu estou muito feliz com a minha volta, muito feliz de estar aqui com os moleques de novo. Eu acho que ainda posso muito mais, eu acho que eu não estou no meu 100%, ainda, está muito longe de estar no meu 100%, mas eu estou trabalhando para isso, cada dia é 1% a mais que eu trabalho para eu chegar no meu auge, melhor fisicamente e tecnicamente também”, comentou Zú Jr., que nas últimas semanas está voltando de lesão após machucar o joelho e ficar grande período fora das quadras.

Cestinha da partida, Zú Jr. conquistou o ouro universitário com a Seleção Brasileira e busca voltar ao 100%. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Pelo lado do Mogi Basquete, que lutou até o último segundo da partida, os destaques ficaram por conta de Iago Barry, que anotou 16 pontos e cinco rebotes e do pivô Luiggi, que flertou um duplo-duplo e liderou os joseenses em eficiência: 10 pontos, oito rebotes e 16 de eficiência.

+ Fotos de Sesi Franca x Mogi Basquete

Dupla comanda triunfo pinheirense

Para finalizar o dia de LDB 2025 em São Paulo, o Pinheiros recebeu o São José Basketball e conquistou vitória importante na briga pelas primeiras posições do Grupo B: 85 a 59, com direito a primeiro quarto avassalador (22 a 9) e o sétimo resultado positivo em oito partidas para o time que veste azul.

Os atletas que comandaram a vitória do Pinheiros foram dois alas: Felipe Gregate, que já vestiu a camisa do São José Basketball na LDB 2023, anotou 19 pontos, oito rebotes, cinco assistências e 30 de eficiência e Lucas Lima com 18 pontos, sete rebotes e 20 de eficiência.

+ Fotos de Pinheiros x São José Basketball

Felipe Gregate viveu a ”lei do ex” e foi o destaque pinheirense. Foto: Ricardo Bufolin

”Jogar contra o São José sempre é bom, acho que tem um gostinho a mais. E sobre a questão de pontuação e eficiência, acho que tudo isso é mais fruto do time, eu fiz o que o jogo me proporcionou, então foi graças aos moleques que acertaram as bolas que eu passei e eles tiveram a confiança de passar pra mim, eu acertei, então acho que é muito mais de um conjunto do que individual”, analisou Gregate.

+ Classificação da LDB 2025

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.