HOJE
Tiago Splitterna Seleção
Por Liga Nacional de Basquete
Atual assistente do Brooklyn Nets, Splitter irá se juntar a Gustavo De Conti e a comissão técnica da Seleção Brasileira durante o novo ciclo olímpico
Depois de anunciar o mais novo treinador da Seleção Brasileira, Gustavo De Conti, foi a hora de começar a montagem da comissão técnica. Tiago Splitter, um dos melhores jogadores a vestirem a camisa verde-amarela, foi um dos selecionados pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e assumirá a vaga de assistente técnico.

Tiago Splitter com a camisa da seleção brasileira (Gaspar Nobrega/Inovafoto)
Splitter já atua como assistente técnico no Brooklyn Nets há quase dois anos, junto ao técnico Steve Nash. Tiago retorna para a Seleção depois de três anos, quando vestiu as cores brasileiras pela última vez. Ele fará a sua “reestreia” nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023, nos dias 26 e 27 de novembro, contra o Chile.
“Para mim é um orgulho enorme estar na comissão técnica da Seleção depois de muitos anos jogando como atleta e poder ajudar o meu país na comissão técnica com o Gustavo De Conti. Acho que temos um grande desafio pela frente, mas com muita dedicação e muito orgulho estou entrando nessa comissão técnica e fazendo parte desse projeto” comentou o ex-pivô ao site oficial da CBB.
SPLITTER NA SELEÇÃO🏀
O novo assistente-técnico da seleção 🇧🇷 masculina de @basquetebrasil já brilhou nas quadras e hoje vem fazendo um ótimo trabalho no @BrooklynNets
Muito boa sorte🍀 e ainda mais sucesso🤩, @tiagosplitter!
Certeza que o @gustavodeconti ficou feliz! 😀 pic.twitter.com/bg8HMvFkUX
— Time Brasil (@timebrasil) September 23, 2021
Como jogador, Tiago Splitter passou 10 anos da sua carreira na Liga ACB, da Espanha. Em 2010, assinou com o San Antonio Spurs, onde conquistou um título da NBA, em 2014, o primeiro brasilieiro a conseguir tal façanha.
Pelo Brasil, o ex-atleta foi um dos responsáveis por levar o basquete brasileiro de volta às Olimpíadas, em 2012, após conquistar a medalha de prata no Pré-Olímpico, em 2011, 12 anos após a nossa última participação. Em 2018, Splitter encerrou a sua carreira, se tornou olheiro e logo em seguida, em 2019, foi chamado para o staff do Brooklyn Nets, onde se encontra até hoje.
A relação entre Gustavinho e Tiago Splitter não vem de hoje, pois em 2019, durante a Summer League, o ex-pivô convidou o então melhor técnico do ano para ser seu assistente. De Conti aceitou a proposta e durante 10 dias fez parte da comissão do Nets.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca