#JOGAJUNTO

LDB

Time arretado

Vitoria (BA) LDB ECV 70
x
66 Náutico LDB NAU
15
1ºQ
X
22
16
2ºQ
X
11
20
3ºQ
X
21
19
4ºQ
X
12

25 de junho de 2013

Após perderem na estreia na LDB 2013, Vitória (BA) dá a volta por cima e conquista triunfo sobre o Náutico, com virada emocionante nos minutos finais

DOCUMENTOS:
Súmula
70
X
66
70
PTS
66
5
A3C
5
22
A2C
19
11
LLC
13
46
RT
44
6
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O SFC/Vitória/Cavalo Marinho conquistou sua primeira vitória na LDB 2013 de uma maneira emocionante. Nos últimos minutos da etapa final, o time baiano virou o jogo diante do Náutico/Fase Faculdade e venceu o confronto por 70 a 66.

O grande nome do jogo foi o ala do Vitória, Felipe Borges, que marcou 25 pontos e foi o grande responsável pela virada da equipe baiana ao anotar três bolas de 3 pontos consecutivas nos minutos finais.

“Ontem depois do jogo nós conversamos muito. Nos reunimos, somente os atletas, e vimos o que estávamos errando. Isso, junto com o apoio do Shampoo  (Erivaldo da Silva, técnico) e do Alisson (assistente técnico), foi fundamental para que entrássemos em quadra com outra mentalidade”, afirmou Felipe Borges.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

[galeria id=”39233″]

Com uma postura muito mais agressiva que na partida de estreia, o Vitória liderou o placar durante a primeira metade da etapa inicial. Liderado pelo ala Felipe Borges, o time baiano chegou a abrir três pontos de vantagem na período (10 a 7), mas permitiu que o Náutico conseguiu se recuperar. Explorando bem o pivô Rafa Negão no garrafão, a equipe pernambucana virou o jogo para 22 a 15.

A entrada do ala/armador Luis Carlos Júnior deu um ganho ofensivo imenso para o time do Vitória, que baixou a diferença para apenas um ponto na segunda etapa (28 a 27). O confronto permaneceu bastante equilibrado durante o período e foi para o intervalo com vitória parcial do Náutico por 33 a 31.

Na volta para o terceiro quarto, as equipes acertaram a mão no ataque. O Náutico começou o período mais forte com quatro bolas de 3 pontos, que os colocaram com uma boa vantagem no marcador (48 a 42). Nada que abalasse o Vitória, que rodou bem a bola ofensivamente e manteve o equilíbrio na partida, que foi para a última etapa com os pernambucanos ainda na liderança por 54 a 51.

A primeira metade da etapa final foi morna e o Náutico se manteve a frente do placar durante todo o tempo. No entanto, o ala Felipe Borges pôs fogo na partida, anotando três bolas de 3 pontos consecutivas e colocando a equipe baiana na liderança (66 a 63), com dois minutos para o fim do jogo.

O Náutico conseguiu a recuperação após um lance livre do armador Bolado e uma bandeja do ala Enderson, que assim, empataram o confronto (66 a 66). Faltando 21 segundos no cronômetro, Felipe Borges foi para o arremesso de 3 e sofreu falta. Nos lances livres, o ala acertou duas das três tentativas (68 a 66). O time pernambucano foi para o ataque, mas desperdiçou a posse de bola e não teve mais chance de se recuperar.

“Deu tudo errado. O time jogou muito mal, erramos bolas fáceis e muitos lances livres, principalmente no quarto período. Nessas horas não tem muito o que falar, jogamos mal e o outro time jogou muito melhor”, disse a técnica do Náutico, Mônica dos Anjos.

O Náutico contou com os destaques do ala Enderson, autor de 15 pontos, e do armador Bolado e o pivô Rafa Negão, que marcaram 14 pontos cada um.