#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tinha que ser ele

Sesi Franca FRA 77
x
73 Macaé Basquete MAC
24
1ºQ
X
25
23
2ºQ
X
19
16
3ºQ
X
14
14
4ºQ
X
15

Ginásio Pedrocão

3 de novembro de 2015

Em sua estreia no time da Capital do Basquete, Nezinho converte quatro lances livres nos segundos finais e dá vitória emocionante ao Franca sobre Macaé no NBB 15/16

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
77
-5 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
X
73
-14 POSIÇÕES
15º Colocado (*)
77
PTS
73
9
A3C
9
18
A2C
14
14
LLC
18
36
RT
37
15
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Não tinha como ser melhor a vitória para o Franca Basquete. Em duelo marcado pelo equilíbrio do início ao fim, a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira contou com uma estrela para sair de quadra com a vitória. Nezinho, um dos maiores “carrascos” do Franca como adversário, estreou com a camisa francana nesta terça-feira e foi o autor dos quatro pontos que garantiu a vitória da equipe do interior do Estado de São Paulo sobre o Macaé Basquete, por 77 a 73.

Momento chave: Muito equilibrado e marcado por diversas trocas de liderança no placar, a partida entre Franca e Macaé só foi decidida nos 20 segundos finais, quando Nezinho mostrou frieza, converteu quatro lances livres e a defesa francana apareceu para frear qualquer tipo de nova reação da equipe do litoral norte-fluminense.

O cara: Dono dos quatro lances livres que sacramentou o triunfo francano na primeira rodada do NBB 2015/2016, Nezinho foi o grande destaque do Franca. Além dos pontos cruciais no final de partida, o camisa 23 fechou o jogo como o cestinha da partida, com 22 pontos, e também com o maior número de assistências na noite, com sete passes resultantes em cesta.

Fala aí: “Esse é um momento único em minha vida. Eu não imaginava tudo isso e foi muito legal. Eu me senti bem logo no início do jogo. Estava muito ansioso antes da partida, não consegui nem dormir à tarde. Mas foi tudo ótimo, só tenho que agradecer, nossa equipe venceu e eu pude estar em quadra com o Franca Basquete”, disse Nezinho, do Franca.

De gente grande: Quem também estreou com boa atuação foi o jovem ala/pivô Matheus Fontes, do Macaé. Logo em seus primeiros minutos no NBB, Matheus conquistou aproveitamento perfeito durante o primeiro período, com 11 pontos em 11 tentados. No decorrer da partida, Matheus anotou um ponto, recuperou sete rebotes e terminou o jogo como um dos destaques da equipe macaense.

E agora: Depois da emocionante vitória sobre o Macaé, o Franca se prepara para enfrentar o Flamengo, na próxima quinta-feira (05/11), às 20 horas (de Brasília), mais uma vez ao lado de sua torcida no Ginásio Pedrocão. Já o Macaé encara o Paschoalotto/Bauru, também na quinta-feira, às 20 horas.