HOJE
Título inédito!
Por Liga Nacional de Basquete
Pinheiros vence o São José, fora de casa, fecha série final em 3 a 1 e conquista pela primeira vez na historio o título de Campeão Paulista
O Pinheiros/SKY é o Campeão Paulista de 2011! O time da capital paulista superou o São José/Unimed/Vinac, nesta quarta-feira, por 82 a 79, fechou a série final em 3 a 1 e conquistou o inédito título estadual. Com isso, um time da cidade de São Paulo volta ao topo do Campeonato Paulista após 25 anos de jejum.
O ala/armador Shamell foi o grande destaque dos pinheirenses, com 26 pontos, seguido por Marquinhos e Morro, com 16 e 15 pontos respectivamente. Pelo lado joseense, Murilo foi o cestinha, com 26 pontos, e também chegou ao duplo-duplo, com dez rebotes. Matheus, com 20 pontos, e Jefferson, com 12, também se destacaram.
Mesmo enfrentando um adversário embalado por uma torcida que lotou as dependências do Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, o Pinheiros não se intimidou e saiu na frente. Eficiente nas bolas de 3 pontos e contando com o bom trabalho de Morro no garrafão, o time do técnico Cláudio Mortari abriu 11 pontos ao final do primeiro tempo, 47 a 36.
No terceiro quarto, a vantagem se manteve, mas a partida ganhou emoção mesmo no último quarto. Empurrados pelos gritos da torcida, São José buscou a reação e chegou a virar o placar. Mas no fim, o Pinheiros soube controlar o ritmo do jogo, recuperou a dianteira e assegurou a conquista da taça.
“Estou sentindo uma alegria infinita, pois no terceiro jogo eu me senti muito triste. Mas, jogamos forte e, graças a Deus, conseguimos vencer e conquistamos esse título, que foi resultado do trabalho de todos envolvidos com o basquete do Pinheiros”, disse Shamell.
O técnico Cláudio Mortari, que havia conquistado o título paulista pela última vez há 13 anos, quando comandava o Barueri, fez questão de elogiar o adversário desta final.
“Creio que este título inédito foi bastante merecido, especialmente, pelo que fizemos ao longo do campeonato. O São José tem muito mérito neste vice-campeonato, pois buscou a superação e fez grandes partidas”, comentou.
Apesar do vice-campeonato, Murilo destacou a garra apresentada pela equipe do Vale do Paraíba na decisão.
“Conseguimos até virar o marcador, mas não soubemos aproveitar. Mas, o nosso time foi guerreiro, já que lutou até o fim, mesmo com os problemas enfrentados com contusões nesta série”, disse o pivô.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
