HOJE
Todoscom o Dragão
Por Liga Nacional de Basquete
Com vitória sobre o Guaros (VEN), Bauru entra na rodada final contra o Estudiantes (ARG) dependendo de si para garantir vaga no Final Four da LDA

Bauru enfim teve sua “revanche” sobre o Guaros de Lara e entrará na última rodada dependendo só de si para ir ao Final Four (Divulgação/FIBA)
Na noite deste sábado (10/03), o Sendi/Bauru Basket entrou em quadra contra o atual campeão Guaros de Lara para um duelo de vida ou morte pelo segundo grupo da fase semifinal da Liga das Américas 2018. Em grande atuação, o Dragão bateu os venezuelanos, por 81 a 77, e se manteve mais vivo do que nunca na disputa por um lugar no Final Four.
Com o excelente resultado, o Bauru entrará na última rodada do grupo dependendo somente de si mesmo para garantir a classificação, contra o Estudiantes de Concórdia (ARG), às 19h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo www.sportv.com. A matemática é simples: quem vencer, fica com a vaga.
+Estatísticas completas da partida entre Bauru x Guaros de Lara
O Bauru contou com grande atuação do “Mr. LDA” Alex Garcia, que flertou com o triplo-duplo ao registrar 16 pontos, oito rebotes e oito assistências, e do pivô Rafael Hettsheimeir, cestinha da partida com 24 pontos, além de oito rebotes. Vindos do banco, os garotos Michael Uchendu (10 pontos) e Gabriel Jaú (7 pontos), também colaboraram significativamente.
“Foi um jogo de tudo ou nada, já que os dois times perderam na primeira rodada. Viemos pressionados para ter a chance de classificação. Fomos bem principalmente a partir do terceiro quarto. Conseguimos boas recuperações de bola, fazer uma boa defesa e nos aproveitamos do cansaço do time de Guaros. Amanhã é mais um tudo ou nada e vamos entrar focados”, falou o capitão Alex Garcia.
Pelo lado do Guaros de Lara, que é comandado pelo técnico argentino Fernando Duró, ex-assistente de Rubén Magnano (antigo técnico da Seleção Brasileira), os destaques ficaram por conta do armador Heissler Guillent, com 21 pontos e cinco rebotes, e o experiente ala José Vargas, autor de 14 pontos. Ao todo, o banco do Bauru registrou 22 pontos, enquanto os reservas do Guaros somaram apenas sete.
No outro duelo da chave, o anfitrião Regatas Corrientes (ARG) levou a melhor sobre o próprio Estudiantes e, diante da vitória bauruense sobre o Guaros, garantiu liderança do grupo e a classificação ao Final Four de maneira antecipada. Por sua vez, o time venezuelano, atual bicampeão da Liga das Américas, perdeu suas chances matemáticas de classificação e está eliminado.
O triunfo sobre o Guaros teve um gostinho de “revanche” para o Dragão. Isso porque, no Final Four da edição 2016, a equipe bauruense foi eliminada pelos próprios venezuelanos e viu o sonho do bicampeonato ir por água abaixo – foi campeão em 2015. Agora, depois do troco sobre o time da Venezuela, o Bauru terá a chance de retornar ao Final Four da “Libertadores do Basquete”.
“Entramos com um clima de final de Copa do Mundo em quadra e não podia ser diferente. Nós já conhecíamos o adversário e sabíamos que o jogo seria difícil. Foi um duelo bem físico, mas nós conseguimos fechar bem o jogo e garantir uma vitória importantíssima. Amanhã, temos que entrar com o mesmo espírito e carimbar nossa vaga para o Final Four”, disse Duda Machado, que já jogou pelo Guaros de Lara antes de partir para o Bauru.
O vencedor do duelo entre Bauru e Estudiantes enfrentará o San Lorenzo (ARG), líder isolado do primeiro grupo da fase semifinal da Liga das Américas, na primeira rodada do Final Four. Por sua vez, o Regatas Corrientes medirá forças com o Mogi das Cruzes/Helbor, que terminou a chave anterior em segundo. As datas e o local da disputa ainda não estão definidos.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca