#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tomaramconta

Fortaleza B. C. / CFO FOR 73
x
82 Pinheiros PIN
23
1ºQ
X
21
15
2ºQ
X
13
24
3ºQ
X
28
11
4ºQ
X
20

Ginásio Paulo Sarasate

3 de abril de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com segundo tempo explosivo de Bennett e Holloway, Pinheiros bate Basquete Cearense fora de casa e abre 1 a 0 na série

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
73
X
82
73
PTS
82
12
A3C
4
18
A2C
25
1
LLC
20
40
RT
36
14
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi com muito equilíbrio, mas o EC Pinheiros manteve a sina dos visitantes neste início de oitavas de final e abriu 1 a 0 em sua série. Nesta terça-feira (03/04), o time da capital paulista bateu o Solar Cearense, por 82 a 73, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), em um jogo bem disputado, e se tornou o terceiro visitante a sair na frente nos quatro confrontos válidos pelas oitavas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Equilíbrio máximo: Ao longo dos três primeiros quartos, Basquete Cearense e Pinheiros alternaram entre bons e maus momentos, mas jamais deixaram de se manter próximos no marcador. Com diversas trocas de liderança e o placar em igualdade durante bons minutos, os dois times fecharam o período empatados, em 62 a 62, e levaram a decisão para os dez minutos finais.

Festa pinheirense: Após um início de quarto final dominado pelas duas defesas, o Pinheiros começou a abrir vantagem gradualmente e chegou a ter duas posses de bola de frente pela primeira vez no jogo quase na metade da parcial (68 a 64). Com uma bola de 3 pontos de Paulinho Boracini, a dois minutos do fim, os mandantes voltaram a encurtar a diferença, porém, nas duas posses seguintes, o time da capital paulista conseguiu pontuar e fez bons trabalhos defensivos, voltando a ter o jogo sob controle (75 a 69). A partir daí, o Basquete Cearense correu atrás do empate, mas não voltou a ameaçar a vantagem pinheirense e acabou derrotado.

Deixa com eles: Mais uma vez, a dupla norte-americana formada por Corderro Bennett e Desmond Holloway falou mais alto e conduziu o Pinheiros à vitória. Com apenas 10 pontos somados até o intervalo, os dois compatriotas voltaram com outro apetite no segundo tempo e tomaram conta do jogo. Ao todo, foram 13 pontos, (6 no 3ºQ e 7 no 4º) e três rebotes para o camisa 3, enquanto o atual MVP do NBB CAIXA 16 pontos e pegou cinco rebotes nos 20 minutos finais. Ao todo, Bennett somou 17 tentos, três sobras e quatro roubos de bola, e Holloway totalizou 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Fala aí: “Foi uma vitória muito importante. Agora temos dois jogos dentro de casa, então precisamos defender nosso mando, jogando da mesma forma que hoje. Vamos com tudo”, afirmou Holloway, cestinha da partida com 22 pontos.

Grande ajuda: Mas não foi só a dupla de comandou o Pinheiros dentro de quadra. Além dos dois norte-americanos, outros quatro nomes também tiveram contribuições bem significativas. Marcus Toledo, responsável por 11 pontos, quatro rebotes e três assistências; Arthur Bernardi, dono de 10 pontos, quatro sobras e quatro roubos; Ansaloni, dono de sete tentos e oito rebotes; e Ruivo, que ditou o ritmo do time em muitos momentos e somou cinco pontos.

Tentou de tudo: Mesmo com o resultado negativo, nada apagou mais uma grande noite de Paulinho Boracini. Vindo do banco de reservas, o armador do Carcará liderou o time dentro de quadra, principalmente na tentativa de reação no quarto final. Ao todo, foram 19 pontos para ele, cestinha da equipe, além de seis rebotes e três assistências.

Faltou pouco: Apesar da derrota, o Basquete Cearense fez um jogo de igual para igual com o Pinheiros e por muito pouco não chegou ao resultado positivo. Além de Paulinho Boracini, a equipe comandada por Alberto Bial contou com outras boas atuações individuais através de seus titulares: Davi (2pts, 4reb e 4ast), Rashaun (13pts), Betinho (18pts), Felipe Ribeiro (8pts e 5reb) e Leozão (11pts, 9reb e 3ast).

Fala aí: “Nós perdemos muitas bolas no último quarto e isso proporcionou cestas fáceis para eles. No último quarto sofremos 20 pontos e fizemos apenas 11, e destes 20, muitos fizeram através de erros nossos. Nós não podemos cometer estes erros, ainda mais dentro de casa. Mas a série é muito longa. Só fecha que vence três vezes e eles têm 1 a 0”, declarou Betinho, dono de 18 pontos nesta noite.

E agora? A série agora vai para capital paulista, no Ginásio Henrique Villaboim. O Jogo 2 acontecerá já nesta sexta (06), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do Facebook do NBB.