#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Totalmente diferente

25-04-2017 | 10:33
Por

Depois de sofrer virada em SP, Franca usa último quarto a seu favor e tem desempenho fantástico nos 10 minutos finais do Jogo 2

Para empatar a série contra o Paulistano/Corpore em 1 a 1, o Franca Basquete mostrou um desempenho fantástico no último quarto. Depois de levar a virada na primeira partida, o time do interior paulista se impôs no Ginásio do Pedrocão e foi dominante no período final para deixar tudo igual no confronto válido pelas quartas de final do NBB CAIXA 2016/2017.

Isaac foi um dos grandes personagens do avassalador último quarto do Franca (Newton Nogueira/Franca Basquete)

No Jogo 1, o Paulistano venceu de virada depois de ter vitória parcial no quarto período de 33 a 14. Só que nesta terça-feira, o cenário foi completamente diferente. Atuando ao lado de sua torcida, o time francano deu o “troco na mesma moeda” e teve 33 a 19 de vantagem nos dez minutos finais de partida para incendiar os mais de quatro mil presentes no Pedrocão.

Com pouco mais de seis minutos para o fim, o Paulistano vencia a partida por 68 a 64. Logo em seguida, Franca virou o jogo após cinco pontos seguidos de Pedro (71 a 68). Sem diminuir o ritmo, o time comandado pelo técnico Helinho aproveitou o bom momento e estendeu sua liderança para oito pontos (76 a 68), após uma incrível sequência de 14 a 0.

“Eles tiveram o mérito de ser superior no último quarto no primeiro jogo e hoje foi nossa vez. Conseguimos nos impor, melhoramos nossa defesa e pouco a pouco fomos ampliando nossa vantagem. Tivemos tranquilidade para jogar atrás no placar e na hora da virada tivemos energia de sobra”, disse o técnico Helinho Garcia, do Franca.

Para vencer a parcial final de maneira expressiva e garantir o empate na série, Franca teve um desempenho incrível. Nas bolas de dois pontos, a equipe acertou sete das dez tentativas (70% de aproveitamento). Já nos arremessos de três foram quatro acertos em sete tentativas (57,1%), enquanto que nos lances livres foram sete convertidos em 11 tentados (63,6%).

“Melhoramos muito no último quarto, principalmente no ataque. Conseguimos trabalhar a bola melhor do que estávamos fazendo, de uma forma mais veloz, e conseguimos desequilibrar a defesa deles. A bola caiu, né (risos)? Fomos nos soltando e as coisas ficaram mais fáceis para nós”, disse Alexey, que deixou a quadra com 14 pontos e nove assistências.

Ginásio Pedrocão

Mais de 4 mil torcedores incendiaram o Ginásio Pedrocão e empurraram o Franca na vitória (Newton Nogueira/Franca Basquete)

Agora, com a série empatada, Franca terá a chance de assumir a liderança com mais uma partida ao lado de sua torcida. E o retrospecto é animador. Em 15 partidas disputadas ao lado em casa, a equipe conquistou 13 vitórias. A última derrotada de Franca no Pedrocão foi em dezembro e de lá para cá são 11 triunfos consecutivos em casa.

“Jogar no Pedrocão é sempre fantástico. A energia que a torcida nos passa é incrível e isso fez a diferença para virarmos hoje. Teremos mais um jogo em casa agora e o espírito tem que ser o mesmo. Espero que a torcida lote as arquibancadas e a gente faça nosso papel em quadra”, exaltou Isaac, cestinha do duelo com 18 pontos.