HOJE
Trabalho bem feito
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru conquista o vice-campeonato da LDO e, mesmo com a derrota na final, termina a competição com sensação de dever cumprido
A derrota do Itabom/Bauru para o Flamengo na partida decisiva da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO) não apagou a ótima campanha da equipe do interior paulista durante toda a competição. Foram apenas três derrotas em 15 partidas disputadas – duas delas para o próprio Flamengo – e o trabalho foi coroado com a medalha de prata.
A LDO é um campeonato patrocinado pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, Tijuca Tênis Clube e CUFA.
O título não veio por pouco, muito pouco. A equipe liderou quase toda a partida final, mas viu o Flamengo virar nos segundos finais e ficar com o primeiro lugar. Apesar do resultado desfavorável, a sensação que fica é a de dever cumprido.
“A derrota não apagou o brilho dessa equipe. O time jogou muita bola nessa última partida, mas erramos em alguns momentos cruciais no fim e eles acabaram fechando o jogo. Mas, independentemente de quem ganhasse, o título estaria em boas mãos”, disse o técnico Hudson Previdelo.
Principal destaque da equipe na derrota para o Flamengo, com 20 pontos e 16 rebotes, o pivô André destacou o esforço e a superação do grupo, que teve poucos dias para treinar antes do início da competição, mas mesmo assim apresentou um basquete de altíssimo nível.
“Fica uma sensação que poderíamos ter ganhado, mas para a gente, nossa equipe também é campeã. Passamos por cima de muitas coisas para chegarmos até aqui”, comentou.
O pivô terminou a competição com média de duplo-duplo, 12,0 pontos e 10,1 rebotes, em 14 partidas disputadas, e agradeceu pela oportunidade de atuar na LDO.
“Esse campeonato serviu para que eu conquistasse mais confiança, vendo o que eu tenho de bom e aquilo em que eu ainda posso melhorar”, disse André.