#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Travessura macaense!

Coop/São José Basketball SJO 70
x
71 Macaé Basquete MAC
17
1ºQ
X
18
17
2ºQ
X
11
15
3ºQ
X
20
21
4ºQ
X
22

Gin. Linneu de Moura

25 de março de 2016

Macaé resiste à grande atuação de Scott Rodgers, vence a primeira fora de casa no NBB CAIXA e complica a vida do São José

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
70
MANTEVE
14º Colocado (*)
X
71
MANTEVE
15º Colocado (*)
70
PTS
71
5
A3C
9
23
A2C
17
9
LLC
10
39
RT
36
19
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Macaé Basquete entrou em quadra nesta sexta-feira (25/03) sem maiores pretensões no NBB CAIXA. Mas isso não foi problema para a equipe do Estado do Rio de Janeiro vencer o São José Basketball, fora de casa, por 71 a 70, e conquistar seu primeiro resultado como visitante na atual temporada da competição nacional.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

A primeira: Na última colocação do NBB CAIXA, o Macaé conquistou sua primeira vitória fora de casa no campeonato. Agora, os comandados de Léo Costa somam um total de seis resultados positivos em 27 jogos.

Situação complicada: Com a derrota nesta sexta, a nona seguida da equipe no campeonato, o São José viu sua situação na briga por uma vaga nos playoffs se complicar. Agora, com um total de sete vitórias e 20 derrotas, o time do Vale do Paraíba precisará vencer o Mogi das Cruzes/Helbor na rodada final e ainda torcer por resultados negativos de seus concorrentes.

Tentou, tentou e tentou: Apesar da derrota de sua equipe, o grande nome da partida foi Scott Rodgers. O armador norte-americano teve uma grande atuação individual, fez de tudo um pouco e registrou o primeiro triplo-duplo da atual edição do NBB CAIXA, com 25 pontos, 11 assistências e dez rebotes, além de recuperar cinco bolas.

Recorde duplo: Quem também apareceu bem pelo São José foi o pivô Aguirre. Titular da equipe nesta sexta, o camisa 20 deixou a quadra com seus recordes pessoais no NBB CAIXA em pontos (15) e em rebotes (7).

Fala aí: “Era um jogo muito importante e infelizmente não vencemos. Ainda temos chances de classificação e não vamos abaixar a cabeça. Vamos lutar até o final e vamos nos entregar de corpo e alma no jogo de terça. Sabemos que não fizemos um bom jogo, mas vamos tentar esquecer isso e partir com tudo contra Mogi”, disse o pivô joseense Aguirre.

Sempre ele: O cestinha do Macaé na partida foi o ala Eddy, que marcou 22 pontos. Esta foi a sétima vez na temporada em que o jogador atinge a casa dos 20 pontos.

Decisivo: Outro nome fundamental para a vitória macaense foi o ala/armador André Goés. Com direito a uma bola de três pontos crucial para a virada dos visitantes na reta final do jogo, o atleta deixou a quadra com 21 pontos, igualando sua maior marca na temporada.

Fala aí: “É muito bom ganhar. Tivemos uma temporada difícil, mas o grupo permanenceu unido o tempo todo e hoje fomos recompensados com essa vitória. Fizemos uma boa partida em Mogi na quarta, mas falhamos no fim. Hoje conseguimos ser mais consistentes e o grupo todo está de parabéns”, disse André.

Do início ao fim: O equilíbrio foi a grande tônica da partida e, desde o primeiro quarto, o placar permanceu parelho. Na maior parte do tempo, São José esteve em vantagem, mas sempre com Macaé na cola. No final do jogo, os visitantes se aproveitaram de seguidos erros dos rivais e garantiram a vitória.

E agora? Ainda na luta por um lugar nos playoffs, o São José fechará sua participação na fase de classificação diante do Mogi das Cruzes/Helbor. Já o Macaé encerrrará sua campanha no NBB CAIXA contra o líder Flamengo. Os dois jogos acontecem na próxima terça-feira, às 20 horas (de Brasília).