HOJE
Três! Três! Três!
Por Liga Nacional de Basquete
Recordistas em bolas de 3 do NBB CAIXA, Bauru e Pinheiros acumulam 70 tiros convertidos nos três primeiros jogos da série e entram para história dos playoffs

Bauru tem 44 e Pinheiros tem 26 arremessos de 3 pontos na série, que já é histórica em seus 3 primeiros jogos (Caio Casagrande/Bauru Basket)
A série entre Paschoalotto/Bauru e EC Pinheiros já está na história do NBB CAIXA. Com altíssimo aproveitamento das tentativas dos arremessos longos, as duas equipes estão fazendo chover nas quartas de final e juntas já totalizaram nada menos que incríveis 70 bolas de 3 pontos nas três primeiras partidas (23, 21 e 26).
Somente três séries de playoffs tiveram número de bolas de 3 igual ou maior que este nos três primeiros jogos na história do NBB CAIXA: semifinal da edição 2008/2009 entre Flamengo e Joinville (3 x 0), com 76, na Final da mesma temporada entre Flamengo e Brasília (3 x 2), com 70, e na semifinal de 2009/2010 entre Flamengo e Franca (3 x 0), também com 70 acertos.
Em 2012/2013, o Pinheiros também participou da série de playoff com mais bolas de 3 pontos em toda a história do NBB CAIXA. Foi nas quartas de final contra o Uberlândia (MG), de Robert Day, hoje do Bauru, que terminou em 3 a 2 para a equipe mineira e teve nada menos que um total de 110 arremessos de 3 pontos nos cinco jogos (17, 28, 21, 22 e 22).
Curiosamente, Pinheiros e Bauru são os detentores do recorde de arremessos longos em um só jogo na história do NBB CAIXA: Pinheiros com 22 contra o Decisão Engenharia/Minas (110 x 87), e o Bauru com 21 contra o Solar Cearense, ambos registrados na temporada passada.

Pinheiros, de Andrezão, acertou 15 bolas de 3 pontos e venceu o Jogo 3 da série em pleno Panela de Pressão (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Na série entre estes poderosos gatilhos, que se encontra com vantagem bauruense por 2 a 1, quem acertou mais chutes de 3 pontos venceu. No Jogo 1, o Dragão acertou 17 bolas de 3 contra apenas seis do Pinheiros e venceu, fora de casa, por 95 a 85. Já no Jogo 2, o time do interior paulista fez 16 contra cinco dos pinheirenses, no triunfo por 109 a 83.
Por sua vez, o time do técnico César Guidetti se manteve vivo na série ao vencer o Jogo 3 em pleno Ginásio Panela de Pressão, pelo placar de 92 a 88, convertendo 15 arremessos de 3 pontos, sendo cinco deles vindos do garoto Humberto, contra 11 dos bauruenses, sete oriundas das mãos do ala/pivô Jefferson William.
Se tratando da atual temporada, o Bauru é o líder em bolas de 3 pontos do campeonato, com a expressiva média de 11,3 tiros longos certos por duelo. Além disso, os comandados do técnico Demétrius Ferracciú são donos do melhor aproveitamento nos arremessos de fora, com 39,3%.
O quarto duelo da série entre Paschoalotto/Bauru e EC Pinheiros será nesta quarta-feira (27/04), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo através do #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Confira as bolas de 3 na série quartas de final entre Paschoalotto/Bauru e EC Pinheiros:
Jogo 1 – EC Pinheiros 6 x 17 Paschoalotto/Bauru – 23 total
Jogo 2 – Paschoalotto/Bauru 16 x 5 EC Pinheiros – 21 total
Jogo 3 – Paschoalotto/Bauru 11 x 15 EC Pinheiros – 26 totalR
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
