#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Sniper Americano

15-03-2024 | 09:23
Por Liga Nacional de Basquete

Norte-americano/panamenho Trevor Gaskins, da UNIFACISA, supera Felipe Vezaro, do Minas, e conquista o Torneio de 3 Pontos Sportsbet.Io

Trevor Gaskins colocou seu nome na história do Jogo das Estrelas. O armador norte-americano da UNIFACISA é o Sniper da edição 2024 ao vencer o Torneio de 3 pontos Sportsbet.io. Gaskins passou à final no critério de desempate e superou Felipe Vezaro, ala do Minas Tênis Clube, na final com 19 a 16. Ele prometeu churrasco para o capitão do time de Campina Grande, André Góes, e com o cheque de R$ 5.000,00, vai ter carne e cerveja para todo o elenco! #DeuGreen para Gaskins!

Gaskins concentrado durante seus arremessos no Torneio de 3 Pontos Sportsbet.io. Foto: Fotojump/LNB

Na primeira fase do torneio, 11 concorrentes precisavam acertar o maior número possível para ficar entre os dois finalistas. Neste ano, pela primeira vez na história, um dos participantes era um paratleta da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, Juninho “Magic Hands”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Hettsheimeir, do Corinthians, foi o primeiro da fila e tentava ser o primeiro a conquistar o tricampeonato no torneio. Estipulou o parâmetro para o restante dos concorrentes ao anotar 15 pontos. Felipe Vezaro fez a melhor marca da primeira rodada, ao acertar 22 pontos. Davi Rossetto, do Cerrado Basquete, acertou 14. Paulichi, do R10 Score Vasco da Gama, marcou 17 pontos e até o momento era o segundo melhor do torneio. O campeão do último ano, Augusto, do Coop/São José Basketball, anotou 18 pontos e parecia que continuaria na defesa de seu título.

Gaskins fez 19 pontos na decisão da competição (Fotojump/LNB)

Lucas Lacerda, do Mogi Basquete, empatou em 18 pontos com Augusto, mas o campeão de 2023 estava passando pelo critério de desempate com mais “money balls” acertadas do que Lucas. É a bola que vale o dobro de pontos. Malcon Miller, do São Paulo, determinou nova pontuação de corte com 19 pontos. Em seguida, Jimmy, do Pinheiros, e Kevin Crescenzi, do Paulistano, fizeram 14 pontos cada.

Foi então que Trevor Gaskins apareceu, como penúltimo concorrente. Empatou com Malcon ao anotar 19 pontos, contudo converteu mais “money balls” e ficou na expectativa para ver a novidade do torneio, Juninho “Magic Hands”. O paratleta da Seleção Brasileira fez 11 pontos. Todos os seus concorrentes tinham 60 segundos para executar 25 arremessos. Juninho teve uma adaptação no tempo para estar em igualdade e arremessou em 80 segundos. Dessa forma, Gaskins conquistou sua vaga na grande final do torneio.

Jogador da Seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas, Juninho participou da competição (Fotojump/LNB)

Vezaro escolheu começar arremessando, todavia não repetiu o grande desempenho da primeira fase, anotando 16 pontos. Gaskins, por sua vez, manteve sua regularidade e repetiu os 19 pontos. Ele já sagrou-se campeão antes do último carrinho com cinco bolas, já que tinha acertado 17 pontos e foi tranquilo para finalizar a performance.

Clique no link para ver as fotos do Torneio de 3 Pontos Sportsbet.io.

Confira as pontuações do Torneio de 3 pontos Sportsbet.io

Primeira rodada

Hettsheimeir—15
Vezaro———-22
Davi Rossetto–14
Paulichi———17
Augusto———18
Lucas Lacerda–18
Malcon Miller–19
Jimmy———-14
Crescenzi——-14
Gaskins———19
Juninho “Magic Hands”-11

Final
Vezaro———-16
Gaskins———19

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.