#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tricampeões venceram

Sesi Franca FRA 62
x
76 Brasília BRA

24 de novembro de 2012

Com a mão quente nos arremessos de fora, Brasília supera o Franca, fora de casa, e estreia com tudo na temporada 2012/2013 do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
62
-15 POSIÇÕES
16º Colocado (*)
X
76
-2 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O atual tricampeão Uniceub/BRB/Brasília estreou na temporada 2012/2013 do NBB vencendo o renovado time do Vivo/Franca, fora de casa, no Ginásio “Pedrocão”, em Franca, nesse sábado (dia 24), por 76 a 62. Essa partida marcou o duelo entre o técnico Lula Ferreira, de Franca, e seus pupilos da época do extinto COC/Ribeirão Preto, Alex, Nezinho, Arthur e Cipriano.

Os destaques da partida foram o pivô Lucas Mariano, de Franca, com 23 pontos e sete rebotes e o ala Jhonatan, com 16 pontos e quatro rebotes. Pelo lado de Brasília, destaque para o trio Arthur, Nezinho, e Alex. Arthur foi autor de 15 pontos, mesma pontuação de Nezinho, que também deu sete assistências. O ala/armador Alex fez 13 pontos e pegou seis rebotes, um a menos do necessário para ele atingir a marca de 800 rebotes no NBB.

“A gente teve um cuidado grande nessa estreia, jogando fora de casa, contra um time novo e aguerrido como Franca. Uma vitória no primeiro jogo do campeonato é muito importante”, comentou o ala do Brasília, Arthur, que aumentou ainda mais o recorde de partidas disputadas do NBB, chegando, hoje, a sua 159ª.

[galeria id=”31266″]

A partida começou muito disputada, os times pareciam nervosos e acabaram cometendo alguns erros no início da partida. Os tricampeões logo se acertaram, com um bom aproveitamento nas bolas de três pontos, foram cinco em seis tentativas, e, assim, venceram o primeiro quarto por 23 a 7.

No segundo período, o jogo continuou muito brigado. O time da casa explorou bem as jogadas de garrafão com o jovem pivô Lucas Mariano, autor de oito pontos no segundo período. Mas os atuais campeões mantiveram o bom ritmo no ataque, indo para os vestiários com 17 pontos de vantagem, 42 a 25.

Na volta do intervalo, Franca melhorou sua defesa e esboçou uma reação, Lucas Mariano continuou inspirado e fez sete pontos no período. O time da casa venceu o terceiro quarto por 20 a 16, indo para a etapa final perdendo por 58 a 45.

O Franca tentou reagir na etapa final, com a boa entrada do ala Léo Meindl, que fez oito pontos. Mas não teve jeito, os tricampeões mantiveram o ritmo até o final da partida e não permitiram que os francanos pudessem virar o jogo.

“Tivemos dificuldade na nossa defesa. Deixamos com que eles arremessassem livres dos 3 pontos e puxassem contra-ataques fáceis. No primeiro tempo, a ansiedade nos atrapalhou um pouco”, lamentou o pivô do Franca, Lucas Mariano. “A gente respeitou o time deles demais. Agora temos que treinar porque já temos um jogo difícil na sequência contra o Ceará”, completou seu companheiro Jhonatan.

“Apesar da inexperiência de alguns jogadores de Franca, são jogadores de muita vontade, tem muita qualidade, muita garra. Gosto muito do Lula e espero que ele possa fazer um bom trabalho aqui em Franca”, comentou Alex.