#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Trinca

L. Sorocabana LSB 93
x
86 Joinville JOI

Ginásio Gualberto Moreira

16 de março de 2013

Liga Sorocabana supera Joinville, chega à terceira vitória consecutiva no NBB e segue tranquila na zona de classificação aos playoffs

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
93
X
86
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A Liga Sorocabana continua com tranquilidade na zona de classificação aos playoffs da temporada 2012/2013 do NBB. Neste sábado, no Ginásio Gualberto Moreiro, em Sorocaba, a equipe do interior paulista venceu o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, por 93 a 86, e chegou ao terceiro triunfo consecutivo na competição.

Agora, os comandados do técnico Rinaldo Rodrigues seguem na 10ª colocação na tabela de classificação, com uma campanha de 14 vitórias e 14 derrotas (50% de aproveitamento). Enquanto isso, os catarinenses se afastaram ainda mais do grupo dos 12 primeiros colocados e agora somam nove resultados positivos em 29 compromissos (31% de aproveitamentos).

Como de costume, a equipe de Sorocaba teve como destaques os norte-americanos Desmond Holloway, cestinha do jogo, com 25 pontos, e Kenny Dawkins, que registrou expressivos 18 pontos, oito assistências e seis bolas recuperadas. Além da dupla de estrangeiros, o armador Neto também teve uma boa apresentação e anotou 20 pontos, além de oito roubos de bola. Do outro lado, o maior pontuador foi Vinícius Teló, responsável por 20 pontos.

[galeria id=”36127″]

O grande nome dos minutos inicias do confronto foi Holloway. Em pouco mais de quatro minutos jogados, o norte-americano converteu três tiros da linha de três pontos e foi o protagonista do ataque sorocabano. Porém, do outro lado, o time catarinense não se intimidou e manteve a partida equilibrada, porém sempre com os anfitriões na frentre.

No final da primeira parcial, Neto tentou ampliar a vantagem sorocabana e acertou dois tiros de longa distância, mas Victor Correia devolveu na mesma moeda. Sendo assim, os comandados de Rinaldo Rodrigues fecharam o primeiro quarto com o placar em 26 a 21 a seu favor.

Na segunda parcial, o time do interior paulista entrou disposto a ampliar sua vantagem no placar. Holloway e Neto seguiram pontuando e a equipe conseguiu o que queria. Porém, do outro lado, Victor seguiu dando trabalho à defesa sorocabana e não deixou com que a diferença aumentasse ainda mais. Depois de uma vitória no período por 26 a 20, os donos da casa fecharam a primeira metade do confronto com 11 pontos de frente: 52 a 41.

O terceiro quarto não foi bom para nenhuma das equipes. Com um baixo aproveitamento ofensivo, os times pouco pontuaram durante a parcial. Porém, nos minutos finais do período, Soró roubou a cena, marcou cinco pontos consecutivos e ajudou a agremiação de Sorocaba a levar o confronto para seu último e decisivo período com 19 pontos de frente, 70 a 51.

Apesar da boa vantagem a seu favor, a Liga Sorocabana teve dificuldades para confirmar sua vitória. O time de Santa Catarina melhorou sua defesa, passou a atacar com mais tranquilidade e dificultou as ações para os paulistas. Porém, no final da partida, o afiado trio Dawkins, Holloway e Neto voltou a aparecer para assegurar o triunfo do time comandado por Rinaldo Rodrigues.