#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Trio expressivo

25-06-2013 | 01:28
Por Liga Nacional de Basquete

Ala Duda Machado, e os pivôs Juan Manuel Torres e Romário são os mais novos reforços do Macaé Basquete para a temporada 2013/2014

Torres, Duda e Romário completam o elenco macaense para as disputas do Campeonato Estadual e o NBB6 (Montagem/LNB)

O Macaé Basquete literalmente não está para brincadeiras e está trabalhando duro para montar um elenco forte para a próxima temporada. Nesta terça-feira, a equipe carioca anunciou mais três importantes reforços: o ala Duda Machado, campeão do NBB5 com o Flamengo e ídolo rubro-negro, o ala/pivô Romário, ex-Vivo/Franca, e o pivô argentino Juan Manuel Torres, que estava no Fluminense.

Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro

“O time está excelente e entrará competitivo, mas temos que manter os pés no chão. Vamos trabalhar para chegar aos playoffs. Sabemos que é muito difícil disputar um título e não pode ser o foco principal logo na nossa estreia na liga. O primeiro ano no NBB é complicado. Vamos trabalhar um desafio de cada vez”, declarou o técnico Léo Costa.

Peça fundamental no título flameguinsta do NBB5, Duda foi candidato ao prêmio de Melhor Sexto Homem da temporada, que coroa o melhor reserva do campeonato. Com 30 anos, o jogador de 1,91m de altura somou média de 10,6 pontos por jogo na última edição da competição nacional.

Outra peça fundamental para ajudar o time macaense nesta nova etapa será o pivô Juan Manuel Torres, integrante da seleção argentina, que se destacou pelo Fluminense no vice-campeonato da Copa Brasil Sudeste e campeão da Supercopa Brasil. Torres tem 2,08m e uma presença física imponente no garrafão. O gigante foi destaque do Weber Estudiantes na última temporada da Liga Argentina de Basquete, marcou 10,21 pontos e 6,10 rebotes de média.

O pivô Romário, ex-jogador do Vivo/Franca, apareceu bem no esquadrão do interior de São Paulo na reta final do campeonato, principalmente na série quartas de final contra o Paschoalotto/Bauru.  O atleta de 2,06m e 25 anos, tem passagens por Seleções Brasileiras de Base, e também pelo basquete universitário norte-americano.

Agora, o novo trio anunciado se junta a Márcio Dornelles, ex-Pinheiros/SKY, e Fred, que atuou no Tijuca/Rio de Janeiro na última temporada, na lista dos contratos do Macaé Basquete. O elenco macaense já conta com 14 jogadores, dentre eles, o ala/pivô João Phylippe, que está treinando com a Seleção Brasileira de Novos.