HOJE
Trios de respeito!
Por Liga Nacional de Basquete
Com trincas formadas por um astro do NBB, uma atleta da LBF e um ex-jogador, Arremesso das Estrelas agitará o segundo dia de atividades do Jogo das Estrelas
Parte da programação do Jogo das Estrelas do NBB pela terceira temporada seguida, o Arremesso das Estrelas já tem seus participantes definidos para a edição de 2016. Neste ano, a competição terá quatro trios, todos eles formados por um atleta do NBB, uma jogadora da LBF (Liga de Basquete Feminino) e um ex-jogador com passagem marcante pelo basquete de Mogi das Cruzes.
Representando o NBB estarão o ala Filipin (Mogi das Cruzes/Helbor), o pivô norte-americano Meyinsse (Flamengo), o armador Nezinho (Franca Basquete) e o ala/pivô Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília). Já as representantes da LBF serão as pivôs Érika de Souza (Uninassau/América), Nádia Colhado (Sampaio Basquete), Damiris Dantas (Corinthians/Americana) e a ala/armadora Karla Costa (Corinthians/Americana).
+ Acesse o Hot Site e confira mais informações sobre o Jogo das Estrelas 2016
Já os ex-jogadores que participarão do Arremesso das Estrelas serão: Ratto, que atuará ao lado de Meyinsse e Damiris; Janjão, que terá a companhia de Giovannoni e Nádia; Pipoka, que terá como companheiros Nezinho e Karla; e Nilo Guimarães, atualmente supervisor da equipe de Mogi e que será acompanhado por Filipin e Érika.
Além de possuírem intensa relação com o basquete mogiano, já que três deles (Pipoka, Ratto e Janjão) participaram da conquista do Campeonato Paulista de 1996, todos os ex-atletas que participarão do Arremesso das Estrelas têm em seus currículos diversas passagens pela Seleção Brasileira. Somando os quatro são seis participações em Olimpíadas e dez em Campeonatos Mundiais.
A mecânica de disputa do Arremesso das Estrelas é simples. Cada trio terá que converter sete arremessos de diferentes posições da quadra, sendo o último deles do meio da quadra. O tempo máximo para cada trinca fechar o circuito será de dois minutos. Os dois melhores tempos se classificarão à decisão do torneio para depois ser conhecido o grande vencedor.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.
O Jogo das Estrelas 2016
Com sede em Mogi das Cruzes, cidade localizada próxima à capital do Estado de São Paulo, o Jogo das Estrelas 2016 será realizado nos dias 19 e 20 de março, no Ginásio Professor Hugo Ramos,e mais uma vez reunirá os principais astros da competição nacional.
No primeiro dia (19/03), às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, será realizado o jogo entre os melhores brasileiros e estrangeiros que disputam a atual edição do maior campeonato de basquete do país. Pelo sexto ano consecutivo acontecerá o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo. O esquadrão verde-amarelo venceu as últimas quatro edições e lidera o histórico do do duelo o por 4 a 1.
Depois, no segundo dia do evento serão realizados o Arremesso das Estrelas, o Desafio de Habilidades e os Torneios de 3 Pontos e Enterradas. Toda a programação que acontecerá na manhã de domingo (20/03) terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.
Confira os trios do Arremesso das Estrelas neste ano:
Time Nilo
– Nilo (ex-armador da Seleção Brasileira – dois Mundiais e uma Olimpíada)
– Flipin (ala do Mogi das Cruzes/Helbor)
– Erika (pivô do Uninassau/América)
Time Pipoka
– Pipoka (ex-pivô da Seleção Brasileira – quatro Mundiais e três Olimpíadas)
– Nezinho (armador do Franca Basquete)
– Karla (ala/armadora do Corinthians/Americana)
Time Janjão
– Janjão (ex-pivô da Seleção Brasileira – dois Mundiais e uma Olimpíada)
– Giovannoni (ala/pivô do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília)
– Nádia (pivô do Sampaio Basquete)
Time Ratto
– Ratto (ex-armador da Seleção Brasileira – dois Mundiais e uma Olimpíada)
– Meyinsse (pivô do Flamengo)
– Damiris (pivô do Corinthians/Americana)