
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Triunfo alvirrubro


Gin. Antonio Prado Jr
Por Liga Nacional de Basquete
No primeiro jogo do ano, Paulistano derrota Corinthians em jogo eletrizante na abertura do segundo turno do NBB CAIXA 2018/2019
Por Liga Nacional de Basquete


O NBB CAIXA 2018/2019 voltou. Neste sábado, o Paulistano/Corpore derrotou o Corinthians, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 82 a 78, e abriu o segundo turno da maior competição nacional com o pé direito.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Põe na conta: Com a vitória, o CAP agora detém campanha de dez vitórias em 14 jogos – 4º colocado, com 71,4% de aproveitamento. Já o Corinthians, com o revés, caiu de nono para décimo colocado na tabela de classificação, com campanha de cinco triunfos em 14 oportunidades – 35,7% de aproveitamento.
Histórico favorável para o CAP: Com o resultado, o time alvirrubro abriu larga vantagem no confronto direto com o Timão nesta temporada. Até aqui, após quatro encontros, entre Campeonato Paulista e NBB CAIXA, a equipe do Jardins saiu vitoriosa em todas as oportunidades.
Partida de gala: Léo Meindl foi o nome do jogo do Paulistano no duelo com o Corinthians. O ala do CAP e da Seleção Brasileira teve uma atuação de gala e anotou um duplo-duplo de 21 pontos e 10 rebotes em 26 minutos em quadra. Junto dele, o ala Eddy (19 pontos) e o armador Yago (13 pontos e nove assistências) também chamaram a atenção pela grande atuação.
O fino da bola laranja!@leomeindl23 tá jogando DEMAIS e hoje não foi diferente! O Gigante anotou um duplo-duplo de 21Pts e 10Rbts e comandou a vitória do @BasqPaulistano 🏀😎🔒
Dá uma conferida em um pouco da atuação da FERA‼ pic.twitter.com/TiyLKeJAgR
— NBB CAIXA (@NBB) 5 de janeiro de 2019
Fala aí, Léo Meindl: “Perdemos o segundo, terceiro e o quarto período. O primeiro quarto foi essencial para a vitória de hoje. Sofremos menos pontos no último tempo do jogo, mas foi perceptível que nosso ataque não fluiu muito bem. Mas é assim, foi só o primeiro do jogo do segundo turno. Agora vamos em busca de duas vitórias nas próximas duas partidas que teremos pela frente”, afirmou o jogador.
Até que tentaram: No Corinthians, uma dupla de gringos foram protagonistas no confronto com o CAP. O armador norte-americano Kyle Fuller, com 26 pontos, e o armador uruguaio Luciano Parodi, com 17 pontos e cinco assistências, foram responsáveis por 43 dos 78 pontos marcados pelo Corinthians na partida.
🔥YA TU SABES🔥@ZoomFuller foi monstruoso em quadra e lutou até os últimos segundos para tentar dar a vitória ao torcedor alvinegro💪
O monstro terminou como cestinha da partida anotando 26pts.
Dá uma conferida em como foi o ultimo quarto sensacional da fera‼ pic.twitter.com/W6e0FCLsYA
— NBB CAIXA (@NBB) 5 de janeiro de 2019
Saiu na frente: Dois jovens armadores guiaram o Paulistano no primeiro quarto de jogo. Beto, de 18 anos, e Yago, de 19, chamaram a responsabilidade e, com bom aproveitamento na primeira parcial da partida, anotaram seis pontos cada e combinaram 12 dos 22 pontos do CAP no primeiro período (22 a 15).
O Yago anotando 3pts no #NBBnaBand 😈‼#CAPXCOR pic.twitter.com/mOmNbrlRVN
— NBB CAIXA (@NBB) 5 de janeiro de 2019
Teichmann amassando o aro, nessa cravada de RESPEITO 😠🔥#CAPXCOR pic.twitter.com/nsKPok2Dwa
— NBB CAIXA (@NBB) 5 de janeiro de 2019
Começo quente: No início do segundo quarto, o time alvirrubro começou com tudo, graças a grande atuação do ala Léo Meindl, que nos quatro primeiros minutos da parcial anotou nove de 12 pontos tentados – 75% de aproveitamento.
Show de bolas de 3: A partir desse momento, o Corinthians esboçou uma reação com três bolas de 3 seguidas do armador uruguaio Parodi. Com a reação do alvinegro, a vantagem caiu para apenas quatro pontos e obrigou o treinador Régis Marreli, do CAP, a pedir tempo. Logo em seguida, o Paulistano deixou Parodi livre e, mais uma vez, provou da pontaria certeira do uruguaio – 4/4 nos chutes tentados de 3 pontos na parcial. Já no final do segundo quarto, os armadores Yago e Georginho converteram uma bola de 3 cada e realizaram a manutenção da vantagem na ida para os vestiários (49 a 43).
Pontaria mais do que afiada!
Dá uma conferida no Parodi que anotou 4 bolas de 3 em sequência 🏀👌#CAPxCOR pic.twitter.com/cAMLPc5S6R
— NBB CAIXA (@NBB) 5 de janeiro de 2019
Encostou: Na volta do intervalo, o cenário que se desenhou no desenrolar do período foi de muito equilíbrio. Mesmo com o Paulistano à frente do placar por todo o terceiro quarto, o Corinthians foi quem venceu a parcial e encostou no placar (67 a 62).
Léo Meindl tá jogando MUITO! Olha a bola de 3 do monstro 👀#CAPxCOR pic.twitter.com/RD82zxcQj1
— NBB CAIXA (@NBB) 5 de janeiro de 2019
@BasqPaulistano (67) X (62) @Corinthians
Fuller fechando o terceiro quarto de forma MONSTRUOSA !
Jogo totalmente em aberto 💪😠 pic.twitter.com/MEkvdE67k5
— NBB CAIXA (@NBB) 5 de janeiro de 2019
Final eletrizante: Já nos dez minutos finais do confronto, o jogo foi dramático. O Corinthians voltou bem e à dois minutos do fim conseguiu o empate, após duas bolas seguidas de 3 pontos do armador norte-americano Fuller (74 a 74). Dali em diante, o jogo continuou com um panorama de extremo equilíbrio. Já nos segundos finais, no momento em que o CAP liderava por apenas dois pontos, o ala Humberto, do Corinthians, errou a bandeja em baixo da cesta e praticamente liquidou as chances de uma prorrogação. Após isso, ainda deu tempo do time alvirrubro converter mais dois pontos e de dar um toco, após o pivô Du Sommer bloquear a tentativa de 3 pontos do uruguaio Parodi.
TÁ PEGANDO FOGO BIXO , Fuller firme na bola de 3!#CAPxCOR pic.twitter.com/83B7Def8JJ
— NBB CAIXA (@NBB) 5 de janeiro de 2019
Léo Meindl na individualidade 🔥🏀#CAPxCOR pic.twitter.com/z39CzTOz6Z
— NBB CAIXA (@NBB) 5 de janeiro de 2019
Próxima parada: Agora o Paulistano voltará a atuar somente nesta quarta-feira (09/01), contra o Basquete Cearense, no Centro de Formação Olímpica, às 21 horas. Já o Corinthians, devido a uma reforma no Ginásio Wlamir Marques, medirá forças com o Life Fitness/Minas, nesta terça-feira (08/01), com mando de quadra no Ginásio Antônio Prado Jr, às 20 horas, com transmissão ao vivo na ESPN.
-
Teichmann, do Corinthians, e Renan Lenz, do Paulistano
-
Disputa de bola entre Paulistano e Corinthians
-
Fuller, do Corinthians, e Léo Meindl, do Paulistano
-
Yago, do Paulistano, e Parodi, do Corinthians
-
Renan Lenz, do Paulistano, e Giovannoni, do Corinthians
-
Léo Meindl, do Paulistano, e Abner e Giovannoni, do Corinthians
-
Léo Meindl, do Paulistano, e Abner e Giovannoni, do Corinthians
-
Renan Lenz, do Paulistano, e Shilton, do Corinthians
-
Léo Meindl, do Paulistano, e Shilton, do Corinthians
-
Léo Meindl, do Paulistano, e Humberto, do Corinthians
-
Roquemore, do Paulistano
-
Parodi, do Corinthians, e Beto, do Paulistano
-
Georginho, do Paulistano, e Gui Bento, do Corinthians
-
Georginho, do Paulistano, e Gui Bento, do Corinthians
-
Shilton, do Corinthians, e Dikembe, do Paulistano
-
Shilton, do Corinthians, e Dikembe, do Paulistano
-
Georginho, do Paulistano, e Gustavinho, do Corinthians
-
Léo Meindl, do Paulistano
-
Bruno Savignani e Gustavinho, do Corinthians
-
Yago, do Paulistano, e Giovannoni, do Corinthians