#JOGAJUNTO

LDB

Triunfo suado

Vitória (ES) LDB VIT 43
x
52 Bauru Basket BAU
12
1ºQ
X
13
9
2ºQ
X
16
13
3ºQ
X
12
9
4ºQ
X
11

11 de julho de 2013

Bauru tem dificuldades, mas vence o Vitória (ES) e mantém 100% de aproveitamento na terceira edição da LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
43
X
52
43
PTS
52
1
A3C
6
17
A2C
11
6
LLC
12
44
RT
49
5
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Assim como em sua primeira partida, o Paschoalotto/Bauru sofreu, mas conseguiu um resultado positivo. Nesta quinta-feira, a vítima foi o Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE, que não resistiu no último período e foi derrotado pelo atual campeão da LDB por 52 a 43 . Com o resultado, os bauruenses mantiveram a invencibilidade no maior campeonato de base do país.

O principal jogador do Bauru no confronto foi o ala Biloca, com 13 pontos e oito rebotes, seguido de Gustavo Scaglia, autor de dez pontos. O cestinha da partida foi o armador Pedro Henrique, do Vitória, responsável por 15 pontos.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Não estamos conseguindo fazer o jogo que esperamos. Estamos sentindo muito a falta de entrosamento, a falta de disciplina tática, pois estão há um tempo sem treinar. Mas precisamos melhorar. Fizemos um jogo ruim ontem, a expectativa era de melhorar para hoje, o que não aconteceu. Jogamos até pior do que ontem contra o Goiânia. Mas o importante é ter saído com a vitória, pois é melhor vencer jogando mal do que perder jogando bem. Ainda estamos muito abaixo do que precisamos jogar para bater de frente com os adversários mais qualificados”, analisou Hudson Previdelo, treinador do Bauru.

[galeria id=”39917″]

Muito abaixo do esperado, o Bauru cometeu muitos erros no ataque, e o Vitória, complicando o duelo e deixando-o muito truncado. Os capixabas não se intimidaram com o atual campeão, e ficaram com a liderança do placar durante boa parte do período. Somente uma bola de três do armador Gustavo Cortes que devolveu a superioridade aos bauruenses ao final da primeira etapa (13 a 12).

A equipe do interior paulista começou melhor a segunda parcial (17 a 12), mas logo tomou o empate (17 a 17). A partir daí, o jogo começou a ficar disputado ponto a ponto. No final do período, Bauru conseguiu se distanciar no placar, e foi para os vestiários vencendo por 29 a 21.

A disputa permaneceu também no terceiro quarto. Quando Bauru ameaçou aumentar a diferença, o Vitória melhorou sua defesa, rodou melhor a bola no ataque, e reduziu a vantagem bauruense para cinco pontos (37 a 32). Com dois lances livres de Scaglia nos segundos finais da etapa, os comandados de Hudson Previdelo encerraram o terceiro período com sete pontos de frente (41 a 34).

Com uma defesa mais sólida, o Bauru conseguiu construir uma boa vantagem na etapa final. Na metade da quarta parcial, o atual campeão da LDB fez 7 a 0 e abriu 14 pontos de frente (48 a 34), o que pareceu que daria  mais tranquilidade. Mero engano. No minuto final, os capixabas tornaram a complicar a partida, e encostar de novo no placar (49 a 42). Porém, a pressão no final não foi suficiente, e os bauruenses confirmaram seu segundo triunfo na competição.

“Agora vamos conversar muito, arrumar os principais erros que temos cometido, pois na próxima rodada já temos um jogo muito difícil contra Franca, e se jogarmos desse jeito não há possibilidade de ganhar. Mas vamos explicar, mostrar, corrigir os erros para tentar fazer um jogo melhor”, completou o técnico do Bauru.