HOJE
Troca no comando
Por Liga Nacional de Basquete
Experiente Edvar Simões assume vaga de Régis Marrelli e comandará São José durante temporada 2013/2014 do NBB

Jogadores observam orientações do novo treinador; Edvar Simões já iniciou os trabalhos à frente da equipe (Antonio Basilio/PMSJC)
O São José/Unimed terá um novo técnico para a disputa do NBB 2013/2014. Depois de ter em Régis Marrelli a figura de seu comandante durante as cinco primeiras edições da competição nacional, a equipe joseense terá o experiente Edvar Simões como seu treinador para a sexta temporada do maior campeonato de basquete do país.
Após oito anos à frente do esquadrão do Vale do Paraíba, Régis foi demitido pela diretoria do time na noite desta segunda-feira, ao lado de seu auxiliar, Paulo César Jaú. Ao todo, Régis comandou São José em 172 partidas do NBB e conquistou 98 vitórias, com direito ao vice-campeonato e o Troféu Ary Vidal (melhor técnico) da temporada 2011/2012. Além disso, Marrelli guiou a equipe a dois títulos do Campeonato Paulista (2009 e 2012).
Sem perder tempo, a alta cúpula da equipe do interior do Estado de São Paulo anunciou a contratação de Edvar e o experiente treinador, de 70 anos, já iniciou os trabalhos à frente do elenco joseense na manhã desta terça-feira. Para o cargo de assistente, Edvar contará com os serviços de Cadum, que dirigiu o Suzano/Cesumar/Campestre durante a última temporada do NBB.
Nascido em São José dos Campos, Edvar possui uma ligação muito forte com a cidade, já que suas carreiras de jogador e técnico começaram na região. Como atleta, o comandante joseense possui um histórico recheado de conquistas, especialmente com a camisa da Seleção Brasileira. Pelo time verde-amarelo, o ex-atleta conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 1964 e ainda faturou duas medalhas em Campeonatos Mundiais: bronze no Uruguai, em 1967, e prata na Iugoslávia, em 1970.
Como treinador, Edvar dirigiu a Seleção Brasileira no Mundial de 1982, na Colômbia, e levou a equipe nacional ao oitavo lugar. À frente do São José, o técnico conquistou o bicampeonato paulista, em 1980 e 1981, e a Copa Brasil, em 1981. O comandante ainda trabalhou no Monte Líbano e no extinto Corithians/Mogi das Cruzes, seu último clube. Além da função de treinador, Edvar teve uma passagem por outra modalidade e foi Gerente de Futebol do Corinthians, entre os anos de 2005 e 2007.
A reestreia de Edvar no comando do São José acontecerá nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no primeiro duelo da equipe na temporada 2013/2014 do NBB, diante da Liga Sorocabana, no Ginásio Lineu de Moura, na cidade joseense.

Nascido em São José, Edvar já atuou na equipe como jogador e também como treinador (Antonio Basilio/PMSJC)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca