#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nova duplado Mengão!

22-10-2021 | 07:19
Por Gustavo Marinheiro e Rodrigo Bussula

Dois dos melhores jogadores da América Latina, Dar Tucker e Brandon Robinson vão defender a camisa rubro-negra na temporada 2021/2022 do NBB

Para a temporada 2021/2022 do NBB o Flamengo fez uma reformulação enorme no seu elenco, e entre as diversas alterações da sua equipe, a chegada de dois novos estrangeiros foi a mudança de maior destaque. Brandon Robinson e Dar Tucker, dois dos melhores jogadores da América Latina nos últimos anos, vão defender as cores do clube carioca nessa nova temporada que se inicia.

Brandon Robinson, reforço do Flamengo para a temporada (Helena Petry/CRF)

Robinson possui um longo currículo com história em clubes de diversos continentes, como Ásia, Europa e, claro, América do Sul, onde defendeu o seu último clube, o Quimsa, tradicional equipe argentina. Já Dar Tucker possui uma imensa história na Argentina, onde defendeu por dois anos o Estudiantes da Concórdia e, na sequência o San Lorenzo por três anos- equipe onde conquistou por duas temporadas seguidas a Liga das Américas.

Uma das grandes questões para todo estrangeiro que chega pela primeira vez no Brasil é a adaptação em solo brasileiro, mas segundo a dupla isso não tem sido tão complicado.

“Minha primeira impressão do Rio foi de uma cidade realmente muito linda, com diversas vistas e uma ótima cultura. É diferente da Argentina. Não muito, mas é diferente. Agora, o basquete é o mesmo ao redor do mundo, são apenas algumas diferenças, algumas ligas são mais físicas, outra menos, mas é algo normal para mim. Jogo isso a minha vida inteira”, disse Brandon Robinson.

Já o ala/armador Dar Tucker não se surpreendeu com a cidade, que segundo ele é do jeito que ele imaginava.

“O Brasil é bom, assim como eu já imaginava: lindo, com boa comida e com pessoas bonitas. No basquete, a estrutura, o estilo é um pouco mais diferente. Aqui o jogo é mais rápido e bem mais físico”, afirmou Dar Tucker.

Dar Tucker, um dos grandes nomes do basquete latino-americano na atualidade (Marcelo Cortes / Flamengo)

Pelo Quimsa, Brandon Robinson foi a principal peça da conquista da Basketball Champions League Americas (BCLA) em 2020, no qual, coincidentemente, venceu o próprio Flamengo na grande final. Na partida decisiva, inclusive, Robinson terminou com 26 pontos, cinco rebotes e duas assistências, e fechou como o MVP da competição.

“Meu primeiro contato com o Flamengo foi na BCLA, eu lembro de ser um ótimo time e me lembro que fizemos um ótimo jogo. Todos conheciam o Flamengo como um bom time e isso foi provado”, disse Robinson.

Dar Tucker, pelo contrário, nunca havia jogado uma partida oficial contra o Flamengo, apenas um amistoso. O americano, porém, é um dos grandes carrascos dos times brasileiros na história, tendo vencido a Liga das Américas de 2018 em cima do Mogi e eliminado o Paulistano na Semifinal da mesma competição em 2019. Agora, defendendo o atual campeão da BCLA, o ala/armador pode somar mais um título internacional ao seu currículo.

“Meu primeiro contato com o Flamengo foi há um ano, quando jogamos um amistoso e eu ainda defendia o San Lorenzo. Vem sendo muito bom defender um time do Brasil, esse ano o desafio vai ser grande, mas quero conquistar um título pelo Flamengo para a nossa torcida”, comentou Dar Tucker.

+ Confira o título do Flamengo na BCLA 

Sem dúvidas, além confiança de ingressar em um grande projeto, um dos principais motivos para os americanos aceitarem a proposta do Flamengo foi a certeza de encontrar uma grande e fanática torcida. Os jogadores vivem a expectativa de encontrar pela primeira vez a torcida no NBB, na partida do dia 03 de novembro, quando enfrentará o Pato Basquete no Maracanãzinho.

“É uma honra defender as cores desse clube, ele é histórico. Eu estou animado por ter os fãs de volta ao ginásio, os esportes não são o mesmos sem eles. Estou curtindo muito defender as cores do Flamengo, vou aproveitar esse momento com orgulho e honra. Sobre meu estilo de jogo: Sou um jogador do perímetro, domino todas as áreas, sou um chutador e um playmaker”, falou Robinson.

“Os torcedores podem esperar diversas jogadas incríveis. Eu estou muito animado para ter eles por perto, são eles quem fazem eu treinar melhor e jogar mais duro. Deixa tudo mais divertido! A preparação para essa temporada vem sendo dura, todos os dias estamos treinando e ficando cada vez mais prontos. Já disputei anteriormente diversos campeonatos que vamos disputar nessa temporada (BCLA e Intercontinental), joga-los novamente contou para vir ao Flamengo, claro, mas eu os escolhi principalmente pelo que o clube representa”, afirmou Dar Tucker.

O Flamengo começa a sua jornada na temporada 2021/2022 do NBB neste sábado, às 16h (transmissão da TV Cultura), contra a equipe do São Paulo, no Ginásio do Morumbi, reeditando a grande final da última temporada.

+ Confira a tabela completa do NBB 2021/2022 

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.