HOJE
Tudo azul
Por Liga Nacional de Basquete
Com elenco jovem e o retorno da cor azul no uniforme após seis anos, Pinheiros convoca imprensa e apresenta elenco para temporada 2015/2016
Na manhã desta quinta-feira, o Esporte Clube Pinheiros convocou a imprensa e realizou, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, uma cerimônia de apresentação de sua equipe de basquete para a temporada 2015/2016. A principal novidade ficou por conta do retorno do azul como cor predominante no uniforme, voltando a seguir a tradição do clube após seis temporadas com a camisa vermelha.
Dentro de quadra, o Pinheiros também está bem diferente em relação aos anos anteriores. Sob o comando de César Guidetti, que terá sua primeira experiência como treinador principal depois de cinco temporadas como assistente técnico da equipe, o time pinheirense chega com elenco repleto de jovens jogadores, com destaque para as pérolas de suas categorias de base, como Georginho, Lucas Dias e Humberto.
“É um momento novo em todos os sentidos. acredito que seja uma grande oportunidade para todos, inclusive para mim, de lançar esses meninos. O Pinheiros é um clube que investe tanto na base, então agora é o momento de retribuirmos e lançar esses garotos na categoria adulta. É difícil ter algum parâmetro de jogo, pois eles jogaram pouco no adulto, mas os jogos servirão de experiência para medirmos até que ponto eles suportarão as adversidades”, declarou o novo treinador do Pinheiros, César Guidetti.
+Confira todas as movimentações oficiais das equipes que disputarão o NBB 15/16 no “Vai e Vem”
“A expectativa é muito grande. agora poderemos mostrar tudo que aprendemos com esse trabalho de base forte que o Pinheiros tem. é a nossa chance, temos que atender às expectativas que vêm sendo criadas em cima de nós”, comentou Georginho.“Acredito que estarei pronto, sou um armador, tenho que estar pronto para comandar o time, não importa minha idade. Creio que minha maturidade superará minha pouca idade”, concluiu George.
As caras novas ficaram por conta do ala norte-americano Desmond Holloway, ex-Paulistano, que não esteve presente na apresentação oficial da equipe, e o pivô Arthur Casimiro, também vindo do maior rival pinheirense, o pivô Renan Lenz, ex-São José, o jovem ala Gustavo Scaglia, que estava no UniCEUB/Brasília, e o ala/pivô Or Pavlinik, de 23 anos, nascido em Israel e filho de brasileiros, que terá sua primeira experiência em solo verde-amarelo.
“Ter um elenco jovem assim é uma situação nova para mim e para o Pinheiros, que sempre montou equipes cheias de estrelas. Agora chegou a hora da molecada jogar, o que eu acho muito válido. O César já vem falando comigo há um tempo, para eu ajudar a garotada, falar com eles, ajudá-los a ter paciência. É um projeto é muito legal”, declarou o pivô Morro, de 30 anos, o mais experiente do grupo e o mais antigo de Pinheiros – disputou todas as edições do NBB pela equipe.