HOJE
Tudo certo!
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de incerteza sobre continuidade da equipe, Palmeiras anuncia novo patrocinador e time está assegurado na próxima temporada do NBB
O Palmeiras seguirá com sua equipe de basquete. Nesta segunda-feira, o presidente do clube alviverde, Paulo Nobre, anunciou um acordo com a Meltex, empresa que administra as lojas oficiais da equipe alviverde, por um ano e o time seguirá na ativa na próxima edição do NBB.
Depois de encerrar a edição 2012/2013 da maior competição de basquete do país na 13ª colocação, com 12 vitórias em 34 partidas disputadas (35,3% de aproveitamento), a continuidade do time da capital paulista foi colocada em dúvida e os próprios dirigentes alviverdes deixaram claro que se não houvesse acerto com um patrocinador a equipe encerraria suas atividades. Porém, o mistério foi desfeito e o Palmeiras está garantido para a próxima temporada.
“Fechamos um acordo de um ano com a Meltex no valor de R$ 2,5 milhões. Espero que este seja o primeiro de muitos”, comemorou Nobre, que aproveitou para parabenizar o trabalho feito pela diretoria na busca por um patrocinador.
“A diretoria, como um todo, não só o Departamento de Marketing, trabalhou muito para viabilizar um patrocínio para o time de basquete. Estávamos praticamente chegando no limite para saber se continuaríamos ou não com o time de basquete e foi quando a Meltex se interessou. O basquete precisava andar pelas suas próprias pernas e foi exatamente isso que ficou acordado neste contrato com eles”, completou Nobre durante o anúncio do contrato.
Apesar de não ter começado bem sua temporada de estreia na elite do basquete brasileiro, o time do Palestra Itália empolgou seus torcedores na reta final da competição. Em seus últimos nove compromissos como mandante, diante de seus fanáticos fãs, a equipe alviverde saiu vencedora em todas as oportunidades e saiu das incômodas últimas posições para a primeira colocação fora da zona de classificação aos playoffs.
“Nosso objetivo era dar continuidade a um trabalho que vem sendo muito bem feito e seguir disputando a principal competição de basquete no país. Este trabalho vem sendo desenvolvido há bastante tempo e eu ficaria muito chateado de ter que encerrar as atividades do basquete durante o meu mandato”, explicou o mandatário alviverde.
Para seguir com as atividades no basquete, o clube da capital paulista encontrou uma solução praticamente “caseira”. A Meltex é responsável pela gestão das franquias da Academia Store, loja oficial de produtos licenciados do Palmeiras, e agora terá a sua marca estampada no uniforme do time que disputará o Campeonato Paulista e a sexta edição do Novo Basquete Brasil.
“A história do basquete do Palmeiras não podia terminar por aqui. Além de toda a tradição de revelar jogadores e de conquistar títulos, o Palmeiras incorporou um espírito vibrante com a participação de seus torcedores nos jogos da equipe no NBB. O ginásio ficou lotado, e o time praticamente imbatível em casa. Mais do que investir, estamos apoiando a manutenção dos valores de um dos maiores clubes neste esporte” afirmou Gauston Krause, diretor da Meltex.
A confirmação do patrocínio já possibilita a direção da equipe palmeirense planejar o elenco para a próxima temporada. Em relação ao plantel que disputou a atual temporada do NBB, seis jogadores estão nos planos – os norte-americanos Caleb Brown, Antwaine Wiggins e Tyrone Curnell, os pivôs Marcão e Tiagão e o ala Guto – e os atletas também já manifestaram a intenção de renovarem seus contratos. Outro que deve permanecer é o técnico espanhol Arturo Alvarez.
“Tivemos alguns problemas para montar o elenco para essa primeira temporada. Demoramos um pouco para entrosar nosso time, mas tínhamos um bom elenco. Já sabemos quais são os jogadores que queremos que pernamaneçam e os contatos já estão sendo feitos. Temos um acordo verbal com esses seis jogadores e com o Arturo também. Espero que nos próximos dias possamos confirmar as renovações e também anunciar reforços para o time”, afirmou o diretor de esportes olímpicos do Palmeiras, Ronaldo Aguiar Faria Junior, o popular “Dinho”.