
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Tudo dominado


Universidade Metodista
Com larga vantagem aberta nos três primeiros quartos, São José domina Ginástico, vence por 16 de diferença e conquista seu segundo triunfo na Série Ouro da LDB 2016
Por Liga Nacional de Basquete


O São José Basketball segue com tudo na Série Ouro da LDB 2016. Nesta terça-feira, a Águia do Vale teve atuação imponente contra o Ginástico/Olympico, não deu chance ao alguma à equipe mineira e conquistou uma expressiva vitória por 77 a 61, o que representou o segundo resultado positivo no hexagonal que definirá o campeão da competição.
Tumultuaram! Eles são baixinhos, “causaram” na partida. A dupla de armadores do São José, João Pedro e Pedrinho, mostrou toda sua qualidade e deu show na Metodista de São Bernardo. O primeiro foi mais pontuador: 20 pontos para ele. Já o segundo foi o responsável por distribuir mais o jogo dando nove assistências e beirando o duplo-duplo ao fazer mais oito pontos.
Fala aí: “A cara do nosso time é essa mesmo: marcar, marcar e marcar. Estudamos muito o Ginástico e sabíamos como eles entrariam. Conseguimos minar os pontos fortes deles e não tomamos nem 20 pontos no primeiro tempo, que é um feito incrível para uma equipe Sub-22. No segundo tempo demos umas vaciladas no ataque, mas concertamos com algumas boas jogadas”, comentou o joseense João Pedro, que completou:
“Nosso time está muito bem fisicamente. Ao contrário de muitas equipes que estão aqui, estamos treinando desde o começo do ano. Fomos campeões paulistas Sub-22 e estamos muito bem entrosados. Cada jogo aqui na Série Ouro é uma final e vamos lutar o tempo todo”, concluiu o cestinha da partida.
E agora? O próximo desafio do São José na Série Ouro será diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília). Já o Ginástico buscará se reabilitar na competição, diante do anfitrião Metodista/São Bernardo, na última partida da rodada desta quarta, às 20 horas. Todos os jogos da fase decisiva da LDB 2016 contam com transmissão ao vivo via Web.
-
Pedrinho, do São José
-
Pedrinho, do São José
-
Paulo, do São José, e Cadu, do Ginástico
-
João Augusto, do Ginástico
-
Biloca, do São José, e Gabriel, do Ginástico
-
Pedrão, do Ginástico
-
Paulinho, do Ginástico, e Braga, do São José
-
João, do São José
-
Henrique, do Ginástico, e João, do São José
-
Cadu, do Ginástico
-
Alef, do Ginástico, e Braga, do São José
-
Biloca, do São José
Põe na conta: Com o resultado, o time do técnico Chris Ahmed chegou ao seu segundo triunfo em dois jogos na Série Ouro, o seu sexto em toda a LDB 2016. Por sua vez, o Ginástico, que havia acabado de vencer o Flamengo na primeira rodada, sofreu seu primeiro revés no hexagonal final e agora tem 50% de aproveitamento (1 vitória e 1 derrota).
Também ajudaram: Junto da dupla de armadores, a dupla de alas do time joseense também teve papel fundamental no triunfo. Com 13 pontos, Juan saiu do banco e mostrou ser efetivo. Já Biloca, autor de 11 pontos, manteve sua média no campeonato (11,8 pontos) e cumpriu sua missão em quadra.
Eles tentaram: Pelo lado do Ginástico, o destaque ficou por conta do ala/armador Alef, responsável por um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes. Além deles, três atletas de seu time marcaram dez pontos: Lucão, Cadu e Junio Duval.
Fala aí: “Nosso time joga muito em transição e não conseguimos jogar desse jeito. São José impôs uma ótima defesa e não conseguimos sair. Depois do primeiro tempo ficamos cabisbaixos. Ainda que fizemos um bom terceiro quarto. Mas mesmo com essa derrota não tem nada perdido. Vamos focar no jogo de amanhã e seguir acreditando”, comentou o atleta mineiro Alef.
Primeiro tempo joseense: A primeira metade do confronto foi de total domínio do São José. Sem dar espaços na defesa, a equipe do técnico Chris Ahmed sofreu apenas 14 pontos nos dois primeiros quartos (09 no 1º e 05 no 2º). Enquanto isso, no ataque, teve uma ótima sequência de sete pontos seguidos do armador João Pedro no final da segunda parcial para ir ao vestiário com 19 tentos de frente: 33 a 14.
Nada mudou: O duelo seguiu sendo dominado pela equipe paulista. Ainda sem conseguir atacar, o Ginástico até mostrou uma mudança de postura, mas o ataque permanecia travado. Desta vez, quem apareceu como destaque do São José foram as “torres gêmeas” do garrafão joseense Braga e Lucão Colimério, que dominaram a área pintada adversária e ajudaram sua equipe a abrir 26 pontos de diferença (59 a 33) no final do terceiro quarto.
Pressão esfriada: Mesmo com larga diferença no placar, o Ginástico foi pra cima no último quarto. Com Alef, Junio e Lucão no comando, a diferença caiu para 15 pontos (66 a 51) e animou o time mineiro. No entanto, duas bolas de 3 pontos seguidas do São José esfriaram a reação do time do técnico Jefferson Teixeira e já colocaram a vantagem em torno dos 20 pontos. João Pedro voltou a tumultuar a vida da equipe de Belo Horizonte e, com sete pontos, ajudou o esquadrão do Vale do Paraíba a seguir com larga margem no marcador.