
22/04
28/04
29/04

Tudo igual


Joinville vence Limeira em casa, por 89 a 84, e empata a série. A próxima partida será nesta quinta também na cidade de Joinville
Por Liga Nacional de Basquete


A Cia. Do Terno/Romaço/Joinville venceu, nesta terça-feira, o Winner/Limeira, no Centreventos Cau Hansen, por 89 a 84, e igualou a série de oitavas de final do NBB em 1 a 1.O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala/pivô do Joinville, Bishop, foi o cestinha da partida com 29 pontos. O jogador ainda anotou um duplo-duplo com mais 15 rebotes. Pelo Limeira, o ala/armador Vitor Benite foi o destaque com 22 pontos.
[galeria id=”26278″]
A partida começou parelha, com as duas equipes acertando seus arremessos de quadra. O ala/pivô norte-americano Bishop, com 13 pontos, e o pivô Shilton, com 10, foram os destaques do Joinville, que comandou a primeira etapa. Se não fosse o armador do Limeira, Neto, que anotou 13 pontos, o time da casa poderia ter ampliado mais a vantagem logo no início do jogo (34 a 25).
No segundo quarto, a marcação de ambas as equipes melhoraram. Os limeirenses caíram de rendimento e não conseguiam dar sequencia as suas jogadas, enquanto que a equipe da casa mantinha o bom ritmo, aproveitava os rebotes e trabalhava a bola com tranquilidade, criando mais espaços na defesa adversária. Bishop voltou a comandar a ofensiva catarinense, que não deixou o Limeira se aproximar no marcador (55 a 46).
Na volta para o segundo tempo, a equipe da casa recuperou muitas bolas na defesa e, com isso, aumentaram a vantagem para 14 pontos no terceiro quarto (72 a 58). Quando parecia que o Joinville levaria a partida com tranquilidade, o Limeira teve uma reação espetacular, liderada pelo ala/armador Vitor Benite. A vantagem caiu para três pontos, após um arremesso certeiro de 3 do ala Diego, faltando 37 segundos para o término da partida. Porém, com 13 segundos para o final de jogo, André Goes anotou uma bola de 2 pontos que devolveu a tranquilidade para os donos da casa.
“A presença da torcida foi decisiva para nossa vitória hoje. Era isso que buscávamos para darmos sequência na série”, afirmou o técnico do Joinville, José Neto.
Joinville e Limeira voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 20h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).