
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Tudo igual


Arena UNIFACISA
Por Liga Nacional de Basquete
Com atuação ofensiva excepcional, Unifacisa domina Macaé dentro de casa e empate série em 1 a 1
Por Liga Nacional de Basquete


Tudo será definido na terceira e decisiva partida em uma das quartas de final da Liga Ouro 2018. Na noite desta quarta-feira (23/05), a Unifacisa contou com excelentes atuações individuais – em especial de Rodrigo Piru – e fez grande jogo, para bater o Macaé Basquete, por 92 a 73, na Arena Unifacisa, igualando a série em 1 a 1.
Que sintonia: A atuação da equipe paraibana encheu os olhos do público que lotou a Arena Unifacisa. Com um grande aproveitamento ofensivo (52,6%), o time anotou sua segunda maior marca na Liga Ouro, com 92 pontos, abaixo apenas dos 101 registrados na fase de classificação diante do APAB/Basquete Blumenau. Outro fator crucial foi o domínio na tábua. Liderados por Rodrigo Piru, os comandados de Eduardo Schafer pegaram 42 rebotes, contra apenas 30 do Macaé.
E agora? Agora, Unifacisa e Macaé definirão quem avança às semifinais no Jogo 3. O duelo decisivo já ocorre na próxima sexta (25), novamente às 19h15 (de Brasília), na Arena Unifacisa, com transmissão ao vivo via Facebook da Unifacisa.
Monstruoso: Histórica é a melhor palavra para definir a atuação de Rodrigo Piru na noite desta quarta-feira. Dominante no garrafão e preciso nas bolas de 3 pontos (4/6 nas tentativas), o pivô da Unifacisa anotou 32 pontos, pegou 16 rebotes (sendo seis ofensivos) e registrou a maior eficiência da história da Liga Ouro, com 42.
Sempre em alto nível: MVP da fase de classificação, Farad Cobb mais uma vez teve grande atuação. Ditando o ritmo da equipe paraibana ao longo dos 34 minutos que esteve em quadra, o armador norte-americano anotou 19 pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu cinco assistências neste Jogo 2.
Todo mundo junto: Porém, não foram só os dois que foram bem pela Unifacisa. Ao longo de todo jogo, o time nordestino contou com grandes colaborações por parte de seu elenco. Destaque também para Paulo Nery, dono de 15 pontos; Rafael Stabile, com oito pontos e cinco rebotes; Xavier Allen, responsável por outros oito tentos, além de cinco assistências; e Marciel Pajé, que deixou a quadra com sete pontos, seis sobras e dois roubos de bola.
Chamaram a responsabilidade: Pelo lado do Macaé, três nomes chamaram a responsabilidade neste Jogo 2 e tiveram maior destaque. Isaac Thornton, cestinha do time, com 16 pontos; Nate Barnes, dono de 15 pontos e seis assistências; e Rafael, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes.
Também tentaram: Além dos três principais destaques, outros nomes também buscaram ao máximo classificar o Macaé às semifinais neste Jogo 2. Pedrinho Rava, com oito pontos e quatro assistências; João Victor Mamedes, com sete tentos e dez rebotes; e Rafael Castellon, com sete pontos.
-
Farad Cobb recebendo o prêmio de MVP da fase de classificação
-
Mamedes, do Macaé, e Rodrigo Piru, da Unifacisa
-
Isaac Thornton, do Macaé, e Rômulo, da Unifacisa
-
Isaac Thornton, do Macaé, e Rômulo, da Unifacisa
-
Farad Cobb, da Unifacisa, e Nate Barnes, do Macaé
-
Farad Cobb, da Unifacisa, e Pedrinho Rava, do Macaé
-
Nate Barnes, do Macaé
-
Banco de reservas da Unifacisa
-
Torcida da Unifacisa
-
Xavier Allen, da Unifacisa, e Isaac Thornton, do Macaé
-
Rafael Stabile, da Unifacisa, e Mamedes, do Macaé
-
Gustavo, do Macaé, e Paulo Nery, da Unifacisa
-
Rodrigo Piru, da Unifacisa
-
Farad Cobb, da Unifacisa, e Rafael Castellon, do Macaé
-
Farad Cobb, da Unifacisa