HOJE
Tudo igual
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru vence segunda partida da decisão do Campeonato Paulista 2014 e empata a série em 1 a 1 contra o Limeira; equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira
O Paschoalotto/Bauru se recuperou da derrota sofrida na primeira partida e conseguiu empatar a decisão do Campeonato Paulista 2014. Mesmo atuando no Ginásio Vô Lucato completamente lotado, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha bateu o Winner/Limeira, nesta terça-feira (28/10), pelo placar de 78 a 74 e igualou em 1 a 1 a final do torneio estadual.
Para empatar a decisão do maior campeonato estadual do país, o Bauru teve como destaques seus reforços para a temporada 2014/2015. O pivô Rafael Hettsheimeir, com 22 pontos, seguido pelo ala norte-americano Robert Day, com 18 pontos anotados e o ala/pivô Jefferson William, com 11 pontos feitos, foram os grandes protagonistas da vitória bauruense.
“Precisávamos desta vitória para levar os dois jogos para Bauru. Ainda não tem nada decidido, foi um jogo difícil, muito intenso e mesmo com a boa vantagem que eles abriram no começo, conseguimos ter foco e correr atrás do resultado”, destacou Hettsheimeir, pivô do Bauru.
Com uma torcida fanática e um Bauru errando muito, o Limeira começou a segunda partida da decisão estadual a todo vapor, chegando a abrir dez pontos seguidos logo nos primeiros minutos (10 a 0). Após o técnico Guerrinha parar o jogo com um pedido de tempo, a equipe bauruense acalmou seus nervos e conseguiu reduzir a desvantagem, mesmo assim o Limeira fechou a primeiro quarto na frente do placar por 16 a 9.
A história do primeiro quarto se repetiu no segundo período, e novamente se aproveitando dos erros do Bauru, o Limeira conseguiu se manter à frente do placar, voltando para os dez pontos de vantagem construídos no início do jogo, indo para os vestiários com a vitória parcial por 38 a 28.
O intervalo fez muito bem à equipe bauruense, que voltou para o jogo apostando e se dando muito bem nos arremessos de longa distância. Com a ajuda do trio Robert Day, Alex e Hettsheimeir, o Bauru não só acabou com a desvantagem de 10 pontos, como também fechou o terceiro quarto da partida com quatro pontos de vantagem, vencendo por 59 a 55.
Com muito equilíbrio e diversas trocas no placar, o último período da segunda partida da decisão terminou com o time da cidade de Bauru a frente do marcador, vencendo o jogo pelo placar de 78 a 74 e empatando a final do Campeonato Paulista 2014 em 1 a 1.
“O Bauru é uma grande equipe e nós sabemos que essa série será longa. Eles nos venceram aqui, mas nós também podemos também vencer a partida jogando em Bauru, a série é muito equilibrada”, declarou Dedé Barbosa, treinador do Limeira.
Confira o calendário completo da final do Campeonato Paulista 2014:
Winner/Limeira (1º A) x Paschoalotto/Bauru (2º A)
Jogo 1 – Limeira 84 x 78 Bauru
Jogo 2 – Limeira 74 x 78 Bauru
Jogo 3 – 30/10 (quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Panela de Pressão (Bauru)
Jogo 4 – 31/10 (sexta-feira), às 20 horas, no Ginásio Panela de Pressão (Bauru)
Jogo 5* – 02/11 (domingo), às 18 horas, no Ginásio Vô Lucato (Limeira)
*Caso necessário