HOJE
Tudo igual
Por Liga Nacional de Basquete
Com nova decisão na prorrogação, Cleveland Cavaliers conta com triplo-duplo de LeBron James, vence Golden State Warriors e deixa tudo igual na Final da NBA
Está tudo igual na grande decisão da NBA. Na noite deste domingo, novamente na Oracle Arena, em Oakland, o Cleveland Cavaliers deu o troco no Golden State Warriors e empatou a Final da liga norte-americana de basquete em 1 a 1. Assim como no Jogo 1, o vencedor foi decretado apenas na prorrogação e, desta vez, o time do Estado de Ohio levou a melhor, por 95 a 93.
Depois de vencer como visitante e quebrar o mando da franquia da Califórnia, o esquadrão de Cleveland atuará como mandante nos dos próximos jogos da série melhor de sete jogos. A terceira partida acontece nesta terça-feira (09/06), às 22 horas (de Brasília), enquanto que o quarto duelo será disputado dois dias depois (11/06), também às 22 horas (de Brasília).
O grande responsável pelo triunfo dos Cavaliers na noite deste domingo foi LeBron James, que deixou a quadra com expressivos 39 pontos, 15 rebotes e 11 assistências e pela quinta vez em sua carreira anotou um triplo-duplo em um partida válida pela Final da NBA. Outros destaques do time vencedor ficaram por conta dos pivôs Timofey Mozgov, autor de um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes, e Trista Thompson, que marcoi apenas dois pontos, mas apanhou 14 rebotes, sendo sete deles ofensivos.
Do lado dos Warriors, o principal nome em quadra foi o ala Klay Thompson, responsável por 34 pontos. Eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada regular, o armador Steph Curry viveu uma noite para apagar da memória e acertou apenas dois dos 15 arremessos de três que tentou durante o jogo. Mesmo com o aproveitamento ruim, o camisa 30 ainda foi o segundo cestinha da equipe dirigida pelo técnico Steve Kerr, com 19 pontos.

LeBron James teve desempenho brilhante, e liderou a vitória dos Cavaliers no Jogo 2 (NBAE/Getty Images)
Até a metade do segundo quarto, o time da casa controlou o placar e chegou a abrir oito pontos de frente (20 a 12). No embalo de LeBron, o Cleveland Cavaliers rapidamente se recuperou e com um bom desempenho e, após uma corrida de 18 a 6, assumiu a ponta do marcador antes da chegada do intervalo. No terceiro período, o jogo ficou truncado e o equilíbrio imperou. Em nenhum momento, a equipe visitante conseguiu estender sua vantagem e o duelo chegou para seus 12 minutos finais com as equipes separadas por apenas três pontos: 62 a 59.
Com Curry, seu principal astro muito bem marcado pelo rival Matthew Dellavedova, o Golden State Warriors tevce muita dificuldade para pontuar na parcial final. Enquanto isso, James seguiu brilhante e, restando pouco mais de três minutos para o fim, os Cavaliers abriram 11 pontos de frente (83 a 72). Sem se entregar, o time de melhor campanha na temporada regular viu Curry viver seu melhor momento na partida. Com sete pontos, o armador liderou uma incrível reação dos anfitriões e a decisão foi para prorrogação após empate em 87 a 87.
No tempo extra, os Cavaliers largaram na frente e abriram cinco pkntos de frente (92 a 87). Mas com seis pontos seguidos, os Warriors assumiram a liderança – algo que não acontecia desde o segundo quarto. Sem se abalar, os visitantes viraram o jogo rapidamente. Com aproveitamento impecável na linha dos lances livres e se aproveitando dos seguidos erros dos adversários, LeBron James e cia. confirmaram a dramática e importante vitória fora de casa.
Terceiro brasileiro a disputar a Final da NBA, Leandrinho Barbosa ficou em quadra pelos Warriors por pouco mais de cinco minutos e marcou cinco pontos. Outro atleta nacional envolvido na decisão da liga norte-americana, o pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, segue de fora por conta de uma grave lesão no pé esquerdo sofrida no último mês de dezembro.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca