#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tudo ou nada

26-10-2016 | 05:45
Por Liga Nacional de Basquete

Com 1 a 0 na final, Mogi recebe Bauru no 'caldeirão' Hugo Ramos, nesta quinta-feira, podendo sagrar-se campeão Paulista após 20 anos; ingressos estão esgotados

Ginásio Hugo Ramos

Com ingressos esgotados com dois dias de antecedência, Hugão promete ferver para jogo que pode dar título ao Mogi (Fotojump/LNB)

O Mogi das Cruzes/Helbor está muito perto do título do Campeonato Paulista 2016. Depois de vencer o Jogo 1 da decisão contra o Gocil/Bauru Basket em pleno Panela de Pressão, a equipe mogiana terá a chance de levantar o troféu de campeão estadual após 20 anos, nesta quinta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas (de Brasília), pelo Jogo 2 da série melhor de três.

Os ingressos para a partida estão esgotados desde a última terça-feira, e por isso o Hugão terá lotação máxima. Quem não conseguiu ingressos poderá acompanhar o jogo em dois telões no ComVem Patteo Mogilar. A transmissão começará no horário do jogo, às 20h, e a entrada é gratuita.

Título Paulista de 2015 São José

Em 2015, Mogi perdeu a final do Paulista em pleno Hugão para o São José (Divulgação/FPB)

Na última edição do Campeonato Paulista, o Mogi perdeu a final para o São José Basketball em pleno Hugo Ramos lotado. Depois de perder o Jogo 1 em São José, os mogianos venceram a segunda partida diante de sua torcida, mas foram superados no derradeiro Jogo 3, mesmo com ótimo público nas dependências do caldeirão.

“É muito bom para a gente esse fator casa. Com certeza (o Hugão) vai estar mais lotado do que na final do no ano passado. Temos que levar isso a nosso favor, estamos mais preparados e jogar em casa vai ajudar muito a gente”, ressalta o armador Elinho Corazza, do Mogi.

No primeiro confronto, o esquadrão do Alto Tietê ignorou a forte presença da torcida bauruense e conseguiu um expressivo triunfo, por 76 a 73. Com 22 pontos e nove rebotes, Shamell foi um dos destaques da equipe, junto de Larry Taylor, que em nova volta à sua antiga casa registrou 20 pontos.

Já pelo lado do Bauru, que precisa vencer o Jogo 2 de qualquer maneira para seguir vivo na decisão, os destaques ficaram por conta de Alex Garcia, com 21 pontos, de Rafael Hettsheimeir, responsável por 17 pontos e cinco rebotes, e o norte-americano recém chegado Roy Booker, que marcou 14 tentos.

Larry_MOG e Alex_BAU

Em novo retorno à sua “antiga casa”, Larry fez 20 pontos e foi um dos destaques do Mogi no Jogo 1 contra Bauru (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Não é a primeira vez que bauruenses e mogianos estarão frente a frente em uma decisão. Em 2015, os dois times fizeram a final da Liga Sul-Americana, vencida pelo Dragão. Já no NBB CAIXA 2014/2015, os dois times fizeram uma semifinal de tirar o fôlego, decidida apenas no Jogo 5, também com triunfo bauruense.

Em ambas as situações, o técnico do Bauru era o atual comandante do Mogi, Guerrinha, que foi bicampeão Paulista com sua ex-equipe (2013 e 2014). Agora, a missão do treinador é tirar a agremiação mogiana de uma fila de 20 anos sem conquistar títulos – o último foi o Campeonato Paulista de 1996.

Caso o Bauru consiga a recuperação e vença o duelo no Hugo Ramos, o Jogo 3 da decisão do Paulista 2016 acontecerá no sábado (28/10), às 14h15, novamente no Ginásio Hugo Ramos, no Alto Tietê.

Confira a tabela da decisão do Campeonato Paulista entre Mogi e Bauru:

Jogo 1 – Gocil/Bauru Basket 73 x 76 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 2 – Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) – 27/10 (quinta-feira), às 20 horas
Jogo 3* – Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) – 29/10 (sábado), às 14h15

*Se necessário

Roy Booker_Bauru, e Jimmy_MOG

Bauru, de Roy Booker, precisa vencer de qualquer maneira para seguir vivo na decisão do Paulista (Caio Casagrande/Bauru Basket)