HOJE
Tudo ou nada
Por Liga Nacional de Basquete
Com 1 a 0 na final, Mogi recebe Bauru no 'caldeirão' Hugo Ramos, nesta quinta-feira, podendo sagrar-se campeão Paulista após 20 anos; ingressos estão esgotados

Com ingressos esgotados com dois dias de antecedência, Hugão promete ferver para jogo que pode dar título ao Mogi (Fotojump/LNB)
O Mogi das Cruzes/Helbor está muito perto do título do Campeonato Paulista 2016. Depois de vencer o Jogo 1 da decisão contra o Gocil/Bauru Basket em pleno Panela de Pressão, a equipe mogiana terá a chance de levantar o troféu de campeão estadual após 20 anos, nesta quinta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas (de Brasília), pelo Jogo 2 da série melhor de três.
Os ingressos para a partida estão esgotados desde a última terça-feira, e por isso o Hugão terá lotação máxima. Quem não conseguiu ingressos poderá acompanhar o jogo em dois telões no ComVem Patteo Mogilar. A transmissão começará no horário do jogo, às 20h, e a entrada é gratuita.
Na última edição do Campeonato Paulista, o Mogi perdeu a final para o São José Basketball em pleno Hugo Ramos lotado. Depois de perder o Jogo 1 em São José, os mogianos venceram a segunda partida diante de sua torcida, mas foram superados no derradeiro Jogo 3, mesmo com ótimo público nas dependências do caldeirão.
“É muito bom para a gente esse fator casa. Com certeza (o Hugão) vai estar mais lotado do que na final do no ano passado. Temos que levar isso a nosso favor, estamos mais preparados e jogar em casa vai ajudar muito a gente”, ressalta o armador Elinho Corazza, do Mogi.
No primeiro confronto, o esquadrão do Alto Tietê ignorou a forte presença da torcida bauruense e conseguiu um expressivo triunfo, por 76 a 73. Com 22 pontos e nove rebotes, Shamell foi um dos destaques da equipe, junto de Larry Taylor, que em nova volta à sua antiga casa registrou 20 pontos.
Já pelo lado do Bauru, que precisa vencer o Jogo 2 de qualquer maneira para seguir vivo na decisão, os destaques ficaram por conta de Alex Garcia, com 21 pontos, de Rafael Hettsheimeir, responsável por 17 pontos e cinco rebotes, e o norte-americano recém chegado Roy Booker, que marcou 14 tentos.

Em novo retorno à sua “antiga casa”, Larry fez 20 pontos e foi um dos destaques do Mogi no Jogo 1 contra Bauru (Antonio Penedo/Mogi Helbor)
Não é a primeira vez que bauruenses e mogianos estarão frente a frente em uma decisão. Em 2015, os dois times fizeram a final da Liga Sul-Americana, vencida pelo Dragão. Já no NBB CAIXA 2014/2015, os dois times fizeram uma semifinal de tirar o fôlego, decidida apenas no Jogo 5, também com triunfo bauruense.
Em ambas as situações, o técnico do Bauru era o atual comandante do Mogi, Guerrinha, que foi bicampeão Paulista com sua ex-equipe (2013 e 2014). Agora, a missão do treinador é tirar a agremiação mogiana de uma fila de 20 anos sem conquistar títulos – o último foi o Campeonato Paulista de 1996.
Caso o Bauru consiga a recuperação e vença o duelo no Hugo Ramos, o Jogo 3 da decisão do Paulista 2016 acontecerá no sábado (28/10), às 14h15, novamente no Ginásio Hugo Ramos, no Alto Tietê.
Confira a tabela da decisão do Campeonato Paulista entre Mogi e Bauru:
Jogo 1 – Gocil/Bauru Basket 73 x 76 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 2 – Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) – 27/10 (quinta-feira), às 20 horas
Jogo 3* – Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) – 29/10 (sábado), às 14h15
*Se necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca

