HOJE
Tudo pela vitória
Por Liga Nacional de Basquete
Vivendo fase espetacular individualmente, Hettsheimeir quer trazer Bauru de volta às vitórias nesta quinta, contra Brasília; “estamos em casa, temos que buscar a vitória”
Em uma sequência espetacular na temporada 2016/2017, nem Rafael Hettsheimeir evitou a derrota do Gocil/Bauru Basket na última terça-feira (20/12). Nesta quinta (22/12), junto com todo elenco bauruense, o pivô vai tentar trazer o time paulista de volta ao caminho das vitórias, diante do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, que também vem de resultado negativo, no Ginásio Panela de Pressão.
“Queremos muito a vitória para terminar bem o ano e subir mais na tabela de classificação. Brasília é uma equipe com grandes jogadores, mas temos que impor nosso ritmo de jogo. Estamos em casa, temos que buscar a vitória”, falou Hettsheimeir, cestinha e reboteiro bauruense nesta temporada.
Após vencer Vasco da Gama (82 a 58), Banrisul/Caxias do Sul (82 a 64), Universo/Vitória (90 a 84) e Solar Cearense (79 a 73) consecutivamente, o Bauru voltou a perder pelo NBB CAIXA, diante do Minas Tênis Clube, em casa. Depois de um belo primeiro tempo dos mineiros, o Dragão tentou reagir, mas foi surpreendido novamente no último quarto e acabou derrotado, por 86 a 75.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Quem se destacou mais uma vez pelo Bauru foi Hettsheimeir, que anotou 32 pontos e pegou quatro rebotes na partida, terceira vez na temporada que o pivô supera a marca de 30 pontos (líder do NBB CAIXA 16/17 neste quesito). Com as lesões sofridas por Alex Garcia, Gui Santos, Léo Eltink e Léo Meindl (este já recuperado), o camisa 30 bauruense ganhou mais responsabilidade e vem assumindo isso. Nas últimas cinco partidas, Hett tem médias de 28,4 pontos e 8,4 rebotes.
Com está sequência, Hettsheimeir assumiu a segunda colocação do ranking de cestinhas da temporada, com média de 21,3 pontos por partida, e a terceira posição entre os reboteiros, com média de 8,0 sobras por jogo. O pivô bauruense também é o terceiro atleta mais eficiente do NBB CAIXA 16/17, com de média 20,0 de valorização a cada confronto ao longo da temporada.
A partida contra o Brasília será a última do Bauru no ano de 2016. A equipe paulista só voltará às quadras pelo NBB CAIXA no dia 07 de janeiro (sábado), às 14 horas (de Brasília), em confronto diante do Franca Basquete/Magazine Luiza, no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo da Band.