HOJE
Tudo pela vitória
Por Liga Nacional de Basquete
Vivendo fase espetacular individualmente, Hettsheimeir quer trazer Bauru de volta às vitórias nesta quinta, contra Brasília; “estamos em casa, temos que buscar a vitória”

Em fase espetacular de Hettsheimeir, Bauru recebe Brasília e só pensa na vitória para se reabilitar no NBB CAIXA 16/17 (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Em uma sequência espetacular na temporada 2016/2017, nem Rafael Hettsheimeir evitou a derrota do Gocil/Bauru Basket na última terça-feira (20/12). Nesta quinta (22/12), junto com todo elenco bauruense, o pivô vai tentar trazer o time paulista de volta ao caminho das vitórias, diante do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, que também vem de resultado negativo, no Ginásio Panela de Pressão.
“Queremos muito a vitória para terminar bem o ano e subir mais na tabela de classificação. Brasília é uma equipe com grandes jogadores, mas temos que impor nosso ritmo de jogo. Estamos em casa, temos que buscar a vitória”, falou Hettsheimeir, cestinha e reboteiro bauruense nesta temporada.
Após vencer Vasco da Gama (82 a 58), Banrisul/Caxias do Sul (82 a 64), Universo/Vitória (90 a 84) e Solar Cearense (79 a 73) consecutivamente, o Bauru voltou a perder pelo NBB CAIXA, diante do Minas Tênis Clube, em casa. Depois de um belo primeiro tempo dos mineiros, o Dragão tentou reagir, mas foi surpreendido novamente no último quarto e acabou derrotado, por 86 a 75.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Quem se destacou mais uma vez pelo Bauru foi Hettsheimeir, que anotou 32 pontos e pegou quatro rebotes na partida, terceira vez na temporada que o pivô supera a marca de 30 pontos (líder do NBB CAIXA 16/17 neste quesito). Com as lesões sofridas por Alex Garcia, Gui Santos, Léo Eltink e Léo Meindl (este já recuperado), o camisa 30 bauruense ganhou mais responsabilidade e vem assumindo isso. Nas últimas cinco partidas, Hett tem médias de 28,4 pontos e 8,4 rebotes.
Com está sequência, Hettsheimeir assumiu a segunda colocação do ranking de cestinhas da temporada, com média de 21,3 pontos por partida, e a terceira posição entre os reboteiros, com média de 8,0 sobras por jogo. O pivô bauruense também é o terceiro atleta mais eficiente do NBB CAIXA 16/17, com de média 20,0 de valorização a cada confronto ao longo da temporada.
A partida contra o Brasília será a última do Bauru no ano de 2016. A equipe paulista só voltará às quadras pelo NBB CAIXA no dia 07 de janeiro (sábado), às 14 horas (de Brasília), em confronto diante do Franca Basquete/Magazine Luiza, no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo da Band.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca