HOJE
Tudo podeacontecer
Por Liga Nacional de Basquete
Com um triunfo para cada visitante, Mogi e Vitória fazem Jogo 3 da série neste sábado, com transmissão ao vivo da Band
Vivendo uma série extremamente equilibrada até o momento, Mogi das Cruzes/Helbor e Universo/Vitória vão para o terceiro confronto, em que tudo pode acontecer. Assim como nas duas primeiras partidas, o Jogo 3 tem tudo para ser emocionante, neste sábado (29/04), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Prof. Hugo Ramos, com transmissão ao vivo da Band.

Shamell anotou 20 pontos no último quarto do Jogo 1 e o Mogi saiu de Salvador com 1 a 0 na série (Raul Spinassé/Divulgação)
“Sábado vai ser um grande jogo. Eles vão vir com tudo depois de perderem em casa e nossa equipe também entrará em quadra com espírito de decisão. Vamos corrigir alguns erros que tivemos e estaremos preparados para as eventuais mudanças táticas da equipe deles. Playoffs é assim, e a cabeça sempre tem que estar jogo a jogo”, disse Kenny Dawkins, armador do time baiano.
No primeiro confronto, disputado em Salvador (BA), o Mogi saiu com 1 a 0 na série devido a uma atuação extraordinária de Shamell. Com 13 tentos até o último quarto, o ala da equipe paulista chamou a responsabilidade, anotou 20 pontos em 23 tentados nos dez minutos finais e assegurou uma vitória fundamental para os mogianos, por 89 a 83.
Na última quinta (27/04), as duas equipes protagonizaram um confronto extremamente equilibrado no “Hugão”. Com placares idênticos no primeiro e segundo quarto, e apenas um ponto de diferença no segundo, Mogi e Vitória chegaram para os dez minutos finais colados no marcador. Foi aí que Kenny Dawkins chamou a responsabilidade e decidiu o Jogo 2 da série para os rubro-negros, com resultado positivo de 87 a 83.
O armador do Vitória anotou 13 pontos em 17 tentados, pegou dois rebotes e distribuiu duas assistências no quarto final. Ao todo, foram 18 tentos, oito sobras e três assistências para Kenny no Jogo 2, mas ele não foi o único destaque rubro-negro. O grande cestinha do time baiano foi Keyron, dono de 24 pontos, além de seis rebotes.

No Jogo 2, Dawkins chamou a responsabilidade no quarto final e o Vitória deu troco fora de casa (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
“Uma série de playoffs sempre é longa, fisicamente e mentalmente. Então temos que estar preparados para batalhar e competir em cada partida, em cada posse de bola. Temos que manter esse espírito competitivo que nossa equipe mostrou no Jogo 2 para tentar fazer mais uma grande partida na casa deles”, declarou Keyron, ala/armador do Vitória e cestinha do Jogo 2.
Independentemente de qualquer resultado, o Jogo 4 da série já está garantido e acontecerá no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA), na terça-feira (02/05), às 21h30 (de Brasília), em mais um transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.
“Temos que vencer este jogo para fazer valer a vantagem que a gente teve na fase de classificação. Uma vitória no sábado nos dá a oportunidade de fechar a série em Salvador e na pior das hipóteses no Jogo 5 em casa”, apontou Guerrinha, técnico do Mogi.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca