HOJE
Tudo pode mudar
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru recebe Brasília e pode alcançar a sexta colocação na tabela; Candangos lutam para manter a segunda colocação

Bauru ainda não tem definido o rival nos playoffs (Sérgio Domingues/HDR Photo)
No último dia de jogos da temporada regular do NBB, O Itabom/Bauru recebe o Uniceub/BRB/Brasília, nesta terça, no ginásio Panela de Pressão. Os bauruenses estão na sétima colocação (59,3% de aproveitamento) e podem, em caso de vitória, alcançar a sexta colocação na tabela. Já a equipe da capital federal divide a segunda posição com o Pinheiros (ambos com 77,8% de aproveitamento) e, tenta manter a segunda colocação na tabela.
O SporTV transmite, ao vivo, a partida, a partir das 19h. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e aptrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
“Nós vamos com muita disposição, sabemos da dificuldade que é enfrentar uma equipe como Brasília, que tem força, experiência e que faz a diferença. Mas o nosso objetivo é ficar entre os seis primeiros colocados”, comentou o técnico do Bauru, Guerrinha.
Se a equipe da casa conseguir a vitória, vai encarar a Liga Sorocabana (11° colocado), na primeira rodada dos playoffs. Em caso de derrota, os bauruenses enfrentam o Vivo/Franca (10° colocado).
Apesar de não correr mais risco de sair do G4, Brasília pode tanto manter a segunda colocação como cair para quarto. Para alcançar o objetivo de se manter na vice-liderança, os candangos precisam vencer seu compromisso e torcer por um triunfo do São José sobre o Pinheiros.

No primeiro turno, Brasília levou a melhor, 88 a 81 (Brito Junior/Divulgação)
Em caso de derrota, o time do técnico José Vidal tem duas possibilidades. Se São José vencer, a equipe fica com a terceira colocação. Já se der Pinheiros, cairá para a quarta posição, enquanto o Flamengo salta para terceiro.
“Nós vamos buscar a vitória independente de já estarmos classificados. Lutamos ainda pela segunda posição e para isso precisamos vencer a nossa partida. Pinheiros vai jogar contra São José, que é uma equipe muito forte, vamos torcer por um tropeço deles para chegarmos na segunda colocação”, disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca