HOJE
Tudo pode mudar
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru recebe Brasília e pode alcançar a sexta colocação na tabela; Candangos lutam para manter a segunda colocação
No último dia de jogos da temporada regular do NBB, O Itabom/Bauru recebe o Uniceub/BRB/Brasília, nesta terça, no ginásio Panela de Pressão. Os bauruenses estão na sétima colocação (59,3% de aproveitamento) e podem, em caso de vitória, alcançar a sexta colocação na tabela. Já a equipe da capital federal divide a segunda posição com o Pinheiros (ambos com 77,8% de aproveitamento) e, tenta manter a segunda colocação na tabela.
O SporTV transmite, ao vivo, a partida, a partir das 19h. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e aptrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
“Nós vamos com muita disposição, sabemos da dificuldade que é enfrentar uma equipe como Brasília, que tem força, experiência e que faz a diferença. Mas o nosso objetivo é ficar entre os seis primeiros colocados”, comentou o técnico do Bauru, Guerrinha.
Se a equipe da casa conseguir a vitória, vai encarar a Liga Sorocabana (11° colocado), na primeira rodada dos playoffs. Em caso de derrota, os bauruenses enfrentam o Vivo/Franca (10° colocado).
Apesar de não correr mais risco de sair do G4, Brasília pode tanto manter a segunda colocação como cair para quarto. Para alcançar o objetivo de se manter na vice-liderança, os candangos precisam vencer seu compromisso e torcer por um triunfo do São José sobre o Pinheiros.
Em caso de derrota, o time do técnico José Vidal tem duas possibilidades. Se São José vencer, a equipe fica com a terceira colocação. Já se der Pinheiros, cairá para a quarta posição, enquanto o Flamengo salta para terceiro.
“Nós vamos buscar a vitória independente de já estarmos classificados. Lutamos ainda pela segunda posição e para isso precisamos vencer a nossa partida. Pinheiros vai jogar contra São José, que é uma equipe muito forte, vamos torcer por um tropeço deles para chegarmos na segunda colocação”, disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni.