HOJE
É do Ty
Por Liga Nacional de Basquete
Vice-campeão nesta temporada, Tyrone supera Holloway, seu companheiro de time, Shamell, e é o Melhor Estrangeiro do NBB CAIXA 17/18
Um dos nomes mais conhecidos do basquete brasileiro, Tyrone Curnell venceu seu primeiro prêmio dentro do NBB CAIXA. Com uma grande temporada, o ala/pivô do Mogi das Cruzes/Helbor conquistou o título de Melhor Estrangeiro desta edição, na noite desta quarta-feira (13/06), na festa de premiação da competição, realizada em São Paulo (SP).
No Brasil desde 2012, Tyrone impactou o NBB CAIXA logo de cara. Vestindo o uniforme do Palmeiras em suas duas primeiras temporadas, o norte-americano somou médias de 12,0 pontos, 5,0 rebotes, 1,3 assistências e 1,5 roubos de bola ao longo de 51 atuações, firmando seu nome como um dos principais talentos no território brasileiro.
Com o fim do time adulto do Palmeiras e já interessando a outras equipes, Tyrone acabou assinando contrato com o Mogi para temporada 2014/2015. A identificação com a torcida e a cidade foi imediata. Em seus dois primeiros anos com o time, os mogianos chegaram até a fase semifinal, perdendo primeiramente para o Bauru, e depois para o Flamengo, ambas por 3 a 2.
Após duas eliminações pouco antes das Finais, Tyrone fez sua melhor temporada individualmente no NBB CAIXA 16/17. Sob o comando de Guerrinha, o norte-americano teve seus maiores números em minutos, pontos, bolas recuperadas e eficiência dentro da competição e outras médias altas, com 14,6 pontos, 6,6 rebotes, 2,8 assistências, 1,7 roubos e 16,5 de eficiência ao longo de 31 partidas. Porém, nos playoffs, o Mogi acabou sendo eliminado para o Vitória nas quartas de final, por 3 a 2, e mais uma vez o sonho do título foi adiado.

Em sua sexta temporada no Brasil, Tyrone conquistou seu primeiro prêmio individual como Melhor Estrangeiro do NBB CAIXA 17/18 (Luiz Pires/LNB)
Nesta temporada, novamente sob o comando de Guerrinha, Tyrone foi utilizado muitas vezes na posição cinco, como pivô de fato. Com uma produção menor na fase de classificação, o camisa 0 mogiano cresceu nos playoffs, em que teve médias as melhores médias de sua carreira no NBB CAIXA, com 14,7 pontos, 7,3 rebotes e 3,1 assistências.
Junto a um time disposto a conquistar seu primeiro título na competição, Tyrone e o Mogi eliminaram o até então carrasco, Flamengo, por 3 a 1 na semifinal, mas acabaram sendo derrotados na decisão, por 3 a 1, diante do Paulistano/Corpore. Mesmo com a derrota, o norte-americano foi o grande nome mogiano na decisão, com grandes atuações, principalmente nos três primeiros jogos, e médias de 16,8 pontos, 5,0 rebotes e 2,8 assistências.
Com a conquista do prêmio, Tyrone se junta a um grupo formado por grandes ‘gringos’ que já passaram pelo NBB CAIXA. Além dele, já venceram o troféu de Melhor Estrangeiro da competição: David Jackson (13/14 e 14/15), Shamell (15/16) e Holloway (16/17).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca