#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Últimasemana

21-08-2020 | 10:59
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de 18 webinars realizados, Conexão NBB entra em sua reta final com webinar no Facebook com executivos da NBA e da LNB na segunda-feira; veja a lista completa

O Conexão NBB entrará em sua reta final. Depois de seis semanas e 18 webinars realizados, a última leva de seminários online da Liga Nacional de Basquete terá início com um encontro para lá de expressivo: a Parceria entre NBA e LNB, que acontecerá na segunda-feira (24/08), às 15h30, ao vivo no Facebook do NBB.

Para debater todas as vertentes dessa história aliança entre as duas entidades estarão presentes os executivos Arnon de Mello (Vice-Presidente da NBA para América Latina), Rodrigo Vicentini (Head da NBA no Brasil), Nilo Guimarães (Presidente da LNB) e Kouros Monadjemi (Primeiro Presidente da LNB), com mediação de Sérgio Domenici (Superintendente da LNB).

+Veja a lista completa de webinars e tenha acesso às lives já realizadas

O painel tem como principal objetivo debater os benefícios de uma parceria revolucionária no mundo do basquete no final de 2014, com a NBA associando-se ao NBB para desenvolver o mercado, fortalecer a modalidade, inovar nas ações de marketing esportivo e ampliar a base de fãs da bola laranja no Brasil.

“São quase seis anos de parceria, um marco para o basquete no país. E o objetivo segue o mesmo: trabalhar pelo crescimento e pela evolução do basquete no Brasil. O painel será uma boa oportunidade para falarmos sobre a modalidade e sobre os avanços do esporte”, comentou Rodrigo Vicentini.

O presidente da LNB, Nilo Guimarães, que também estará no debate, destacou o impacto da parceria com a NBA para o basquete brasileiro.

“A parceria com a NBA é até hoje lembrada como um dos grandes feitos não só do basquete, mas também do esporte brasileiro. Ali, consolidamos o modelo estabelecido pela união dos clubes e a criação da Liga, em 2008, e elevamos a percepção do NBB no cenário esportivo. Será um prazer relembrar esse momento e falar dos próximos passos dessa união entre as duas ligas”, afirmou Nilo Guimarães.

Além do webinar sobre a parceria entre NBA e LNB, a última semana do Conexão NBB terá uma série de três encontros seguidos da área técnica com brasileiros e argentinos, a “Clínica Técnica Brasil/Argentina”.

E por fim, na sexta-feira, será realizado o último webinar do Conexão NBB sobre o “O Modelo de Governança da LNB e sua Visão de Negócios” com Pedro Daniel, da EY, nova parceira da Liga Nacional de Basquete.

O Conexão NBB teve início no dia 13 de julho e contou com 18 webinars abertos ao público no YouTube (mediante inscrição) sobre as áreas de conhecimento e atuação da Liga Nacional de Basquete (Comunicação, Marketing, Gestão, Técnico-Operacional e Administrativo). Tudo isso com objetivo de agregar conhecimento a toda a esfera esportiva, além de profissionais do mercado, estudantes e amantes do basquete.

Em paralelo aos abertos no YouTube, a LNB proporcionou também alguns encontros online fechados, destinados exclusivamente para o ecossistema da LNB, como o workshop de TikTok aos clubes do NBB e tantos outros.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Programação da Semana:

A Parceria entre NBA e LNB

Área: Gestão
Data: Segunda-feira (24/08)
Horário: 16h
Plataforma: Facebook do NBB

Participantes:

– Arnon de Mello (Vice-Presidente da NBA na América Latina)
– Rodrigo Vicentini (Head da NBA no Brasil)
– Nilo Guimarães (Presidente da LNB)
– Kouros Monadjemi (Ex-Presidente da LNB)

– Mediador: Sérgio Domenici (Superintendente da LNB)

Descrição: O painel tem como principal objetivo debater os benefícios de uma parceria revolucionária no mundo do basquete em 2014, com a NBA associando-se ao NBB para desenvolver o mercado, fortalecer a modalidade e ampliar a base de fãs da bola laranja no Brasil.

Assista aqui

Sistema de Jogo Ofensivo

Área: Técnica
Data: Terça-feira (25/08)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link mediante inscrição)

Participantes: Léo Figueiró (técnico do Zopone Bauru Basket) e Martin Villagran (técnico do Gimnasia y Esgrima-ARG)

Descrição: Um painel contando com dois técnicos de clubes profissionais das duas maiores ligas do continente – Brasil e Argentina, no qual irão apresentar sistemas de jogo que fazem parte de sua filosofia de trabalho.

Inscrições: clique aqui

Treinamento individualizado e a função do auxiliar técnico

Área: Técnica
Data: Quarta-feira (26/08)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link mediante inscrição)

Participantes: Pablo Costa (auxiliar técnico do Sesi Franca Basquete) e Carlos Duro (auxiliar técnico do Boca Juniors-ARG)

Descrição: Dois experientes auxiliares técnicos de clubes que atuam nas ligas profissionais do Brasil e da Argentina abordarão todos os aspectos relacionados ao treinamento específico e individualizado para atletas, além de multiplicarem sua vivência atuando na complexa função de auxiliar técnico.

Inscrições: clique aqui

Planificação e Integração do trabalho do Técnico com o Preparador Físico

Área: Técnica
Data: Quinta-feira (27/08)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link mediante inscrição)

Participantes:

– Dedé Barbosa (técnico do Pato Basquete)
– Belmar Ramos Jr. (preparador físico do Pato Basquete)
– Lucas Victoriano (técnico do Regatas Corrientes-ARG)
– Fernando Suarez (preparador físico Regatas Corrientes-ARG)

Descrição: Um painel contando com técnicos e preparadores físicos de clubes que atuam nas ligas do Brasil e da Argentina e que abordará em detalhes como o trabalho do técnico e do preparador físico devem estar perfeitamente alinhados para que uma equipe profissional tenha êxito.

Inscrições: clique aqui

O Modelo de Governança da Liga e sua Visão de Negócios

Área: Gestão
Data: Sexta-feira (28/08)
Horário: 16h
Plataforma: YouTube (link mediante inscrição)

Participantes: Pedro Daniel (Diretor Executivo e líder da indústria do Esporte e Entretenimento na EY Brasil) e Sérgio Domenici (Superintendente da LNB)

Inscrições: clique aqui