#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Última vaga

25-10-2013 | 05:29
Por Liga Nacional de Basquete

Espírito Santo Basquetebol anuncia contratação do armador norte-americano C.J. Collins e encerra cota de estrangeiros em seu elenco para disputa do NBB 2013/2014

Collins em ação no basquete universitário norte-americano; atleta chega com moral junto à diretoria (Divulgação)

Depois de acertar as contratações dos alas norte-americanos Rashaun e Afam Muojeke nos últimos dias, o Espírito Santo Basquetebol tinha mais uma vaga de estrangeiro em seu plantel para a temporada 2013/2014 do NBB. Tinha, mas agora não tem mais.

Nesta sexta-feira, o único time capixaba na disputa do maior campeonato de basquete do país anunciou a chegada do armador C.J. Collins, também nascido nos Estados Unidos.

Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro

Com 25 anos e 1,80m de altura, Collins acumula passagens por três países da Europa. O novo reforço do esquadrão do Espírito Santo atuou na Alemanha, Finlândia e Islândia. Antes de se tornar profissional, o jogador acumulou bons desempenhos no principal campeonato universitário norte-americano (NCAA) com a camisa da McNesse State University.

Dono de um estilo de jogo arrojado, o norte-americano é apontado como uma das grandes esperanças de uma boa campanha da equipe capixaba na competição nacional. Assim como os outros reforços do time, Collins deve chegar ao Espírito Santo na próxima semana para iniciar os treinamentos ao lado de seus novos companheiros.

“Collins é um atleta que não tem medo de entrar na área dos gigantes, nos garrafões. Muito conhecido por seu domínio de bola e pelas ousadas penetrações no garrafão, o atleta é veloz e promete dar trabalho. Ele lembra o Felipinho jogando”, disse o dirigente Luiz Felipe Azevedo, ao comparar o norte-americano com seu filho, que atuou nas três primeiras edições do NBB pela equipe capixaba.

Depois de fechar sua cota de estrangeiros, o Espírito Santo Basquetebol seguirá qualificando seu plantel para o NBB 2013/2014. Além dos três norte-americanos, a diretoria do time também acertou as contratações do ala Eddy, do ala/pivô Gaspar e do pivô Daniel Filé. Mas a busca por reforços continua em terras capixabas.

“Não estamos parando. Contato dia e noite com atletas para fecharmos uma equipe a tempo de iniciar o campeonato. É uma correria enorme, que nos deixa esgotados e felizes, porque iremos poder proporcionar ao povo capixaba assistir ao maior palco do basquete nacional que é o NBB”, afirmou Luiz Felipe.

A estreia da agremiação do Estado do Espírito Santo na sexta edição do NBB será no dia 16 de novembro, às 19 horas (de Brasília), ao lado de sua torcida, no Ginásio “Tartarugão”, em Vila Velha (ES), diante do Minas Tênis Clube.