HOJE
Último compromisso
Por Liga Nacional de Basquete
Na parte de cima da tabela de classificação, Pinheiros e Mogi vão para seus últimos compromissos de 2016 em busca de mais uma vitória no NBB CAIXA

Vindo de duas derrotas consecutivas, Pinheiros tenta se reabilitar no NBB CAIXA 16/17 e fechar 2016 com chave de ouro (Alex Tavares/LNB)
Donos de campanhas positivas no NBB CAIXA 16/17, EC Pinheiros e Mogi das Cruzes/Helbor encerrarão suas participações no ano de 2016, nesta quarta-feira (21/12). Às 16 horas (de Brasília), o time da capital paulista, que vem de duas derrotas, receberá o vice-líder da competição, no Poliesportivo Henrique Villaboim.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Com seis vitórias e cinco derrotas, o Pinheiros passou por altos e baixos neste início de temporada. Após ser derrotado em casa nos seus dois últimos, os comandados de César Guidetti tentarão por fim ao mão momento atuando na capital paulista, para encerrar 2016 acima dos 50,0% de aproveitamento.
Na segunda-feira (19/12), os pinheirenses receberam o Campo Mourão Basquete, que vinha embalado por grande vitória na capital federal. Em um confronto emocionante, o time paranaense converteu um arremesso a três segundos do fim da partida e triunfou sobre o Pinheiros, por 78 a 76.
Se em sua última atuação o time da capital paulista não foi feliz, com o Mogi foi bem diferente. Na última quinta (15/12), os mogianos visitaram o Minas Tênis Clube e tiveram uma atuação de alto nível. Com 16 bolas de 3 pontos convertidas, os comandados de Guerrinha anotaram sua melhor pontuação na temporada e venceram os rivais, por 104 a 84.

Com 25 pontos de Tyrone e 16 bolas de 3 pontos convertidas, Mogi bateu Minas e é o segundo colocado do NBB CAIXA 16/17 (Orlando Bento/MTC)
A última partida dos mogianos em 2016 também celebrará o fim de ano muito vitorioso para a equipe paulista. Depois de parar na fase semifinal da Liga das Américas e do NBB CAIXA 15/16, o Mogi voltou a erguer troféus da elite do basquetebol brasileiro e sul-americano, como o Campeonato Paulista, em Outubro, e a Liga Sul-Americana, em Dezembro.
Pelo NBB CAIXA 16/17, os mogianos chegam a sua última partida do ano com o segundo melhor aproveitamento da competição (71,4%), com cinco vitórias em sete jogos. Na volta após a pausa de fim de ano, o time paulista irá viajar até Campo Mourão, para enfrentar a equipe paranaense, dia 06 de janeiro, às 20h15 (de Brasília).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca