HOJE
LDB: Resumão do último dia de jogos da LDB no Parque São Jorge (SP)
Por Liga Nacional de Basquete
Fique por dentro do que rolou de melhor no último dia de LDB na sede da capital paulista
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete viveu seu último dia de primeira fase na sede do Corinthians (SP) e, como já era de se esperar, o Ginásio Wlamir Marques foi palco de duelos emocionantes e de alta qualidade. Metade do grupo B da competição se prepara agora para encarar a outra metade da chave – que está jogando em Mogi das Cruzes (SP) – à partir do dia 21 de agosto com jogos que acontecerão na capital paulista.
SESI Franca vence o Bauru Basket e dá fim a sequência negativa
O Franca entrou em quadra no primeiro jogo do dia afim de encerrar a sequência de derrotas que vem enfrentando na LDB, enquanto o Bauru, queria vencer a terceira seguida e se afirmar no maior torneio de base do país. O jogo começou movimentado com um Franca focado em vencer o jogo, trabalhando a bola com intensidade e a pontaria afiada, o que resultou no triunfo no primeiro quarto por 26 a 15. A resposta do Dragão veio no segundo período, quando acertaram a marcação e conseguiram frustrar as investidas dos adversários, vencendo o quarto por 22 a 12 e levando o placar equilibrado de 38 a 37 para Franca.
O terceiro quarto do jogo foi bem parecido com primeiro, um Franca eficiente que conseguiu abrir distância no placar, vencendo o período por 24 a 10. Apesar de ir para o último quarto com o conforto no placar, o Franca seguiu ligado na partida com Marcio inspirado – 20 pontos e 6 rebotes – e Reynan sempre constante – 16 pontos e 4 rebotes. Do lado de Bauru, Felipe novamente teve uma grande atuação, o pivô saiu de quadra com 8 pontos e 14 rebotes, flertando com o que seria o quarto duplo-duplo do camisa 22 na competição. A grande atuação individual, no entanto, não foi suficiente para conter o ímpeto francano que deu número finais à partida, por 82 a 55.
Depois da partida, o técnico do Franca, Pablo Costa falou sobre a vitória do time no último jogo da primeira fase e fez um balanço da atuação da sua equipe. “Claro que gostaríamos de ter mostrado um jogo de qualidade melhor nessa primeira fase, mas é natural porque somos uma das equipes mais jovens e estamos com um projeto para daqui duas ou três LDBs. Por conta disso, tivemos que acelerar o processo de alguns jogadores, é o caso do Du Klafke que tem apenas 16 anos de idade. Esperavamos mais dessa primeira fase, mas é normal que isso aconteça”, encerrou o treinador.
Basquete Cearense emplaca terceira vitória na LDB
Após duas vitórias e duas derrotas na competição, o Basquete Cearense fechou bem a primeira fase do torneio sub-22. Enfrentando o Rio Claro, o time do nordeste venceu os dois primeiros quartos do jogo garantindo vantagem de 10 pontos no placar. Apesar de contar com boa atuação coletiva, foi Cristhyã quem ditou o ritmo ofensivo da equipe e deixou a quadra com 17 pontos na conta.
A volta do intervalo foi para o Basquete Cearense sacramentar a vitória, vencendo o terceiro quarto por 19 a 12 com destaque para Vini Chagas que acumulou 18 pontos e 5 rebotes, sendo coroado com o duplo-duplo na partida. O Rio Claro não conseguiu esboçar uma reação ao longo do jogo e encerrou a primeira fase sem nenhuma vitória. Melhor para o Basquete Cearense que acumulou seu terceiro triunfo, pelo placar de 88 a 55.
Depois do jogo, o técnico André Germano falou um pouco sobre a primeira fase do Basquete Cearense na LDB. “Pra nós é um desafio, essa parceria entre Basquete Cearense e Blumenau, estamos com jogadores que só trabalham com nós há duas semanas. É um momento de formação do grupo e esse campeonato de nível tão alto, é bom para que eles já se acostumem e na segunda fase, acredito que temos condições de buscar a classificação!”, concluiu o técnico da equipe nordestina.
Paulistano joga bem e quebra invencibilidade do Corinthians
Paulistano e Corinthians entraram em quadra no último jogo da noite que quebraria a invencibilidade de uma das duas equipes. Se no primeiro quarto, os visitantes mostraram sua força e venceram por 19 a 12, o Timão deu a resposta no segundo período, quando ganhou por 16 a 12. Os dois times foram para o intervalo com o placar de 31 a 28 para o Paulistano e prometendo um duelo eletrizante na segunda etapa do jogo.
O terceiro quarto da partida foi, mais uma vez, de superioridade do Paulistano e de um Corinthians pouco eficiente nas bolas de três, o que resultou na vitória dos visitantes por 24 a 16. Adyel chamou a responsabilidade e terminou o jogo com pontos na conta. Destaque também para Brunão e Buiú que acumularam 10 e 13 pontos no jogo. O Paulistano veio para o último quarto de jogo afim de gastar a bola para afirmar a vitória e encontrou um Corinthians que buscava uma reação mas não conseguiu controlar a eficiência do adversário. Fim de jogo, 74 a 57 para o Paulistano.
Depois do jogo, foi o treinador Beto Jayme que falou um pouco sobre a atuação do time do Paulistano em quadra e a expectativa para a próxima fase. “Estamos há quase dois anos trabalhando juntos, batemos na trave no ano passado mas nos fortalecemos e o foco é irmos etapa a etapa. Passamos hoje e encerramos essa etapa e já sabemos o que devemos ajustar”, completou o treinador do Paulistano.