HOJE
Último teste
Por Liga Nacional de Basquete
Garantido na primeira posição da fase de classificação, Flamengo encara Suzano e faz último teste antes do início dos playoffs

Kojo e Jefferson são os responsáveis pela armação das jogadas de Flamengo e Suzano, respectivamente (Montagem/LNB)
Confirmado como líder da fase de classificação, o Flamengo encerrará sua participação na etapa inicial da atual edição do NBB com um confronto diante do lanterna da temporada. Porém, apesar de ter motivos para encarar o duelo com tranquilidade, o clube carioca utilizará o jogo contra o Suzano/Cesumar/Campestre, como uma maneira de se preparar para os playoffs. A partida acontecerá nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube (RJ).
“É o ultimo jogo da fase de classificação. Vencer para seguir nos preparando para os playoffs é o nosso principal objetivo. Precisamos melhorar alguns aspectos do jogo, como a defesa, mas quem comparecer ao ginásio nesta quarta-feira vai poder acompanhar de perto o Flamengo jogando pra valer”, declarou o técnico rubro-negro José Neto.
Com o topo da tabela de classificação confirmado matematicamente desde a última quinta-feira, quando derrotou o Paulistano/Unimed, por 94 a 93, em São Paulo, o clube da Gávea ainda tinha dois duelos para fazer na etapa inicial do campeonato. Primeiro, a equipe superou uma batalha de duas prorrogações para vencer o Tijuca/Rio de Janeiro, na última segunda-feira, e agora o desafio será contra o time suzanense.
“A gente não coloca o foco só na vitória, mas sim na maneira como a gente trabalha para conquistar o resultado, Além disso, temos que enfatizar alguns aspectos que ainda precisamos evoluir. Nossa equipe tem praticamente seis meses de vida e o melhor jeito de você buscar um melhor entrosamento entre os atletas é em um jogo oficial. Essa partida contra Suzano nos dará justamente essa oportunidade e esperamos encerrar bem a fase de classificação”, projetou Neto.
Mesmo com o clima de tranquilidade, o treinador flamenguista não pensa em poupar seus principais jogadores e irá com força máxima para o confronto. “Temos que ter respeito com os adverários e com o próprio Flamengo. É um jogo como todos os outros para nós e nossa equipe atuará da mesma maneira”, completou.
Do outro lado, o time paulista tem poucos motivos para sorrir. Já confirmado no quadrangular de acesso para a próxima temporada do NBB, a equipe comandada pelo técnico Cadum encerrará sua participação na fase de classificação do NBB 2012/2013 com o duelo diante do Flamengo, nesta quarta-feira, e diante do Tijuca/Rio de Janeiro, no dia seguinte.
Curiosidades da partida:
Vitória carioca
No único encontro entre as equipes pelo NBB, o Flamengo venceu Suzano por uma vantagem de 31 pontos: 105 a 84. O duelo foi válido pelo primeiro turno da atual temporada.
Cestinha eficiente
Marquinhos, ala do Flamengo, segue como líder em pontos e eficiência no campeonato. O atleta possui média de 21,1 pontos e 22,1 pontos de eficiência por partida.
Destaque
Com boas atuações, o jovem armador Jefferson Campos é o grande nome do Suzano na temporada. O jogador, de 22 anos, soma expressivas médias de 15,1 pontos, 4,2 assistências e 3,2 rebotes por jogo na competição nacional.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca