HOJE
Um a menos em Bauru
Por Liga Nacional de Basquete
Pivô Sidão acerta transferência para o basquete da Angola; cláusula no contrato permite saída do jogador
Nesta segunda-feira (dia 14/01), o Paschoalotto/Bauru acertou a rescisão de contrato do pivô Sidão. O atleta, que chegou a equipe no fim de novembro e fez nove partidas na temporada pela equipe do interior paulista, recebeu uma proposta do Libolo, da Angola. Como o contrato do pivô, de 2,15m, continha uma cláusula que permitia rescisões por propostas de equipes do exterior, as duas partes aceitaram a proposta amigavelmente.
“Nós entendemos que temos substituto para a posição dele. O Mosso e o Coleman estão melhorando muito e podem assumir funções táticas desta posição. Pela proposta que ele recebeu, achamos que iríamos prejudicá-lo muito financeiramente, por isso optamos por liberá-lo”, falou o técnico Guerrinha.
Sidão, que embarcará para Angola na próxima quarta-feira (dia 16/01), lamentou sua saída da equipe bauruense, mas espera obter sucesso no basquete africano: “Estou muito triste com a saída, mas a vida é assim. É uma boa oportunidade e vai ser ótimo para mim. Quem sabe eu não volto para Bauru um dia”, declarou.