#JOGAJUNTO

NBA

Um dia e tanto

24-11-2015 | 07:43
Por Liga Nacional de Basquete

Em parceria com o Projeto Gibi, NBA promove festival em São Paulo e reúne cerca de 300 crianças no Ginásio do Pacaembu; evento partirá para o RJ nesta quarta-feira

ass

Durante o período, as crianças participaram de jogos variados (Bruno Miani/Divulgação)

Nesta segunda-feira (23/11) o Ginásio do Pacaembu viveu um dia de basquete. Cerca de 300 crianças e estudantes de escolas municipais, participaram do Festival Júnior NBA, evento realizado pela própria liga norte-americana de basquete em parceria com o Projeto Gibi (Grupo de Iniciação ao Basquetebol Infantil).

Com o início do ano letivo de 2016, o ‘Festival Júnior’ passa a ser implantado no período de férias escolar de São Paulo e Rio de Janeiro, alcançando 8 mil meninos e meninas de 72 colégios públicos. A NBA vai oferecer aulas para os estudantes, metodologia e capacitação para os professores, além de uniformes e material de treinamento.

“Queremos ajudar na propagação do esporte, dar oportunidade para esses jovens e crianças de conhecer o basquete, de se aproximar da modalidade e de ter uma vida mais saudável.”, afirmou Daniel Soares, Gerente de Operações de Basquete da NBA no Brasil.

Durante todo o dia, meninos e meninas participaram de jogos e desafios (habilidades, 1-3-5, “knock-out”, rei da quadra e arremessos de Três Pontos, entre outros), concorrendo a prêmios e brindes exclusivos oficiais da NBA, e recebendo medalhas de participação. Além disso, brincaram sob o comando do MC Fumaça e deram um show nas coreografias.

“O Projeto Gibi faz um trabalho de excelência e estamos unidos nesse programa. O esporte ajuda a socializar, a formar caráter, a despertar características importantes como liderança, respeito e espírito de equipe. Ficamos muito felizes em ver o sorriso de alunos e professores, a alegria de todos que vieram aqui, que participaram e fizeram o evento ser o sucesso que foi”, explicou Daniel.

Festival Júnior NBA

Cerca de 300 crianças, estudantes de escolas municipais, participaram do Festival Júnior NBA (Bruno Miani/Divulgação)

Através da lei estadual de Incentivo ao Esporte, o Festival Júnior NBA, patrocinado por Rede, é um projeto incentivado pelo Instituto Faz Sport com apoio das secretarias municipais de Educação de São Paulo e Rio de Janeiro, e da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Além disso, o festival já passou com sucesso por várias partes do mundo ao longo dos anos. O programa esteve em países como África do Sul, Índia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Tailândia, Vietnã, Itália, Espanha, Reino Unido e México. Em breve, vai chegar a Uganda e Lituânia. Durante a temporada 2015/2016, o “Jr. NBA” vai atingir mais de 6,5 milhões de jovens em 32 países.

O Rio de Janeiro será sede da segunda edição do festival. Nesta quarta-feira, dia 25 (das 9 horas às 16 horas), no Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), será a vez de jovens e crianças da ‘Cidade estarem presentes neste grande evento, gratuitamente, para competir, brincar e concorrer a brindes exclusivos oficiais da liga norte americana de basquete.