#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Um monstro!

Minas MIN 67
x
90 Uberlândia UBE
23
1ºQ
X
32
13
2ºQ
X
28
17
3ºQ
X
15
14
4ºQ
X
15

Arena VIVO

21 de março de 2013

Cipolini anota 36 pontos e lidera a tranquila vitória do Uberlândia sobre seu rival Minas, fora de casa; equipe se firma na terceira posição

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
67
X
90
67
PTS
90
5
A3C
8
18
A2C
24
16
LLC
18
33
RT
25
13
ASS
27

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nem parecia um clássico. Nesta quinta-feira, na Arena Vivo, o Unitri/Universo dominou o jogo do começo ao fim e não deu chances ao seu arquirrival Icatu/Minas, que mesmo jogando em casa, não foi capaz de parar não só seu adversário, mas principalmente o pivô Cipolini, autor de incríveis 36 pontos na partida.

O resultado se construiu a partir do efetivo ataque da equipe uberlandense, que fez 60 pontos no primeiro tempo e chegou a abrir 27 de vantagem. Com o resultado, o time uberlandense se firmou na terceira posição, com 20 triunfos em 29 confrontos (69% de aproveitamento).

Além dos 36 pontos, Cipolini ainda pegou sete rebotes, roubou três bolas e deu três tocos, totalizando 44 de eficiência. Outro que fez uma excelente partida foi Gruber, responsável por 25 pontos. O norte-americano Robby Collum também merece destaque, pois fez 10 pontos e distribuiu 12 assistências, um duplo-duplo para o camisa 14 uberlandense. Pelo lado do Minas, os estrangeiros Beal e Crosby foram os maiores pontuadores, ambos com 12 pontos.

[galeria id=”36254″]

O clássico começou movimentado e com muita disputa. Os visitantes basearam suas ações no pivô Cipolini, que anotou os primeiros seis pontos do Uberlândia na partida. O jogador não parou por aí e continuou fazendo boa atuação, e terminou o período inicial com 16 pontos. Além do bom jogo de garrafão, a equipe do técnico Hélio Rubens ainda contou com comando de Robby Collum, com sete pontos e três assistências, para vencer o primeiro quarto por 32 a 23.

Com um ritmo alucinante, o Uberlândia imprimiu um bom padrão ofensivo, chegando a abrir 27 pontos de vantagem (56 a 29). O ala/pivô Gruber estava impossível no confronto e foi responsável por 11 pontos no período. Vindo do banco, Audrei também teve bom desempenho, ao anotar oito pontos. Cipolini continuou pegando fogo e encerrou a primeira metade da partida já com 22 pontos na conta, essenciais para sua equipe ir para os vestiários ganhando por largos 60 a 36.

A pegada do time visitante deu uma caída na volta do intervalo. Porém, o Minas não conseguiu se aproveitar disso e a vantagem se manteve a mesma durante todo o terceiro quarto, que novamente teve liderança da dupla Cipolini-Gruber, que anotaram seis e sete pontos, respectivamente. Com isso, o Uberlândia foi para a etapa final em vantagem por 75 a 53.

Na última parcial do jogo, o Uberlândia só administrou a diferença imposta. Se engana quem acha que só porque o jogo estava na mão, o pivô Cipolini continuou mandando no jogo, e com mais oito pontos, colaborou para sua equipe cravar boa vitória por 90 a 67.