HOJE
Um outro cara
Por Liga Nacional de Basquete
Diferente de sua característica, Alexandre Pinheiro vive fase de pontuador e vem sendo decisivo para o Vila Velha nesta temporada do NBB

Essencial na vitória sobre o Paulistano, no primeiro turno, Alexandre anotou 19 pontos e distribuiu oito assistências (Fábio Figueiredo/Divulgação)
Como o próprio nome diz, o “armador” tem a função de armar e organizar as jogadas de sua equipe. No Vila Velha/Garoto/UVV, Alexandre Pinheiro é o encarregado de colocar o time em ordem dentro de quadra, porém, o camisa 5 tem deixado um pouco de lado a armação do time e viveu seus dias de pontuador.
Nas duas últimas rodadas, o Vila Velha conquistou importantes vitórias, superando em casa o Winner/Kabum Limeira, e o Cia do Terno/Romaço/Joinville. Nestes dois jogos, Alexandre Pinheiro apareceu muito bem e de forma decisiva nesta “nova” função. Contra os limeirenses, ele fez 17 pontos, todos no último quarto, e deu seis assistências. Diante da equipe de Santa Catarina, o armador anotou 18 pontos, pegou oito rebotes, e distribuiu cinco assistências.
“Realmente, não é a minha característica pontuar, mas senti que o time estava precisando, graças a Deus, tive um bom aproveitamento e pude ajudar a equipe. Se não tivéssemos vencido essas duas partidas importantes, não estaria satisfeito de nada adiantaria pontuar”, comentou Alexandre.
Esta é a quarta temporada de Alexandre Pinheiro no NBB, a melhor dele em questão de números. O armador tem as melhores médias de sua carreira na competição em pontos, com média de 11,4 por jogo, rebotes, com 4,4 por partida e principalmente em assistências, que o atleta tem média de 4,9 passes perfeitos por confronto, o sexto colocado na temporada.
Para o confronto desta quinta-feira (14/02), contra o Palmeiras, fora de casa, o armador de 27 anos espera manter as boas atuações para conseguir mais uma vitória para o time do Espírito Santo.
“Espero que o time mantenha essa pegada, essa vontade de continuar lutando pela classificação até o final”, finalizou o camisa 5 do Vila Velha.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca