HOJE
Um outro cara
Por Liga Nacional de Basquete
Diferente de sua característica, Alexandre Pinheiro vive fase de pontuador e vem sendo decisivo para o Vila Velha nesta temporada do NBB
Como o próprio nome diz, o “armador” tem a função de armar e organizar as jogadas de sua equipe. No Vila Velha/Garoto/UVV, Alexandre Pinheiro é o encarregado de colocar o time em ordem dentro de quadra, porém, o camisa 5 tem deixado um pouco de lado a armação do time e viveu seus dias de pontuador.
Nas duas últimas rodadas, o Vila Velha conquistou importantes vitórias, superando em casa o Winner/Kabum Limeira, e o Cia do Terno/Romaço/Joinville. Nestes dois jogos, Alexandre Pinheiro apareceu muito bem e de forma decisiva nesta “nova” função. Contra os limeirenses, ele fez 17 pontos, todos no último quarto, e deu seis assistências. Diante da equipe de Santa Catarina, o armador anotou 18 pontos, pegou oito rebotes, e distribuiu cinco assistências.
“Realmente, não é a minha característica pontuar, mas senti que o time estava precisando, graças a Deus, tive um bom aproveitamento e pude ajudar a equipe. Se não tivéssemos vencido essas duas partidas importantes, não estaria satisfeito de nada adiantaria pontuar”, comentou Alexandre.
Esta é a quarta temporada de Alexandre Pinheiro no NBB, a melhor dele em questão de números. O armador tem as melhores médias de sua carreira na competição em pontos, com média de 11,4 por jogo, rebotes, com 4,4 por partida e principalmente em assistências, que o atleta tem média de 4,9 passes perfeitos por confronto, o sexto colocado na temporada.
Para o confronto desta quinta-feira (14/02), contra o Palmeiras, fora de casa, o armador de 27 anos espera manter as boas atuações para conseguir mais uma vitória para o time do Espírito Santo.
“Espero que o time mantenha essa pegada, essa vontade de continuar lutando pela classificação até o final”, finalizou o camisa 5 do Vila Velha.