#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Um passo à frente

Limeira LIM 93
x
86 Joinville JOI
15
1ºQ
X
19
29
2ºQ
X
19
26
3ºQ
X
23
23
4ºQ
X
25

8 de abril de 2013

Limeira segura reação do Joinville no último quarto, vence em casa e fecha sua participação na fase de classificação no 11º lugar

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
93
X
86
93
PTS
86
10
A3C
7
21
A2C
24
21
LLC
17
35
RT
27
17
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nesta segunda-feira, o Winner/Kabum/Limeira encerrou sua participação na fase de classificação da temporada com vitória sobre o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, jogando em casa, pelo placar de 93 a 86. O resultado fez a equipe do técnico Demétrius assumir a 11ª posição ao chegar à sua 15ª vitória em 34 jogos (44,1% de aproveitamento), mesma campanha da Liga Sorocabana.

Pelo fato dos limeirenses terem vencido os sorocabanos no primeiro turno por 19 pontos de diferença (84 a 65) e ser derrotado na segunda metade do torneio por apenas dois pontos (81 a 79), Limeira leva vantagem no confronto direto e, com isso, ultrapassa o time da cidade de Sorocaba na tabela de classificação.

Daniel Alemão, com 19 pontos, e Ronald Ramon, com 17, foram os destaques do triunfo limeirense desta segunda-feira. Porém, os cestinhas do confronto vieram do Joinville: o experiente pivô Ricardo Probst anotou 20 pontos, mesma pontuação de Victor Correia, que ainda distribuiu oito assistências.

[galeria id=”36826″]

Além de boa postura defensiva, o que gerou muitos erros de seu adversário, o Limeira começou afiado nas bolas de 3 pontos e com a vantagem no placar na primeira parcial. Mas no minuto final, o Joinville reagiu, liderados pela dupla Victor Correia e Ricardo Probst, a equipe visitante encerrou a etapa inicial na frente por 19 a 15.

Muitas faltas e erros de ambas as partes marcaram o início de segundo quarto, que foi um tanto truncado. Mesmo com este cenário, os donos da casa contaram com boa sequência de Daniel Alemão e Omar Carter e, não só viraram a partida, como chegaram a abrir nove pontos de diferença (33 a 24). Do lado dos catarinenses, Victor Correia seguia com a bola toda, fazendo papel de garçom da equipe, distribuindo assistências e comandando o ataque de seu time. Porém, a atuação do camisa 5 do Joinville não foi suficiente para reverter o placar, que terminou com 44 a 38.

O Limeira voltou dos vestiários a todo vapor e chegaram a estar 15 pontos na frente (63 a 48). Porém, os catarinenses não se deram por vencidos e reagiram na partida, sendo liderados por Romarinho, que vindo do banco, teve atuação essencial para sua equipe reduzir a vantagem limeirense para sete pontos (67 a 60). Uma falta seguida de cesta do dominicano Ronald Ramon e uma bola de três pontos de Hubner, no estouro do cronômetro aumentaram novamente a diferença, que ficou em 73 a 61 ao final da terceira etapa.

A vantagem limeirense chegou a estar na casa dos 17 pontos (79 a 62), mas Romarinho e Victor Correia fizeram a diferença novamente e a diferença caiu para apenas cinco pontos com dois minutos restantes (85 a 80). Porém, uma falta de Victor foi muito contestada pelo banco do Joinville, que foi punido com uma falta técnica, o que resultou em quatro lances livres a favor dos donos da casa (dois pela falta coletiva e dois pela falta técnica), (88 a 80). No ataque seguinte, Ronald Ramon jogou uma balde de água fria nos catarinenses, com uma bola de três pontos certeira que praticamente liquidou com o jogo (91 a 80). O camisa 5 do time de Santa Catarina ainda tentou liderar uma reação, mas já era tarde.