#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Uma dezena!

Macaé Basquete MAC 85
x
93 Bauru Basket BAU
18
1ºQ
X
24
23
2ºQ
X
26
22
3ºQ
X
18
22
4ºQ
X
25

Gin. Tênis Clube Macaé

15 de janeiro de 2015

Fora de casa, vice-líder Bauru converte 14 bolas de 3 pontos, controla Macaé e chega ao décimo triunfo consecutivo na temporada 2014/2015 do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
85
X
93
85
PTS
93
10
A3C
14
21
A2C
21
13
LLC
9
30
RT
32
16
ASS
23

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nesta quinta-feira (15/01), o Paschoalotto/Bauru atingiu uma dezena de vitórias seguidas no NBB 7. Fora de casa, no Ginásio Juquinha, a equipe do interior paulista levou a melhor sobre o Macaé Basquete, pelo placar de 93 a 85, e garantiu o seu décimo triunfo consecutivo na atual temporada do maior campeonato de basquete do país.

Com sua larga sequência vitoriosa mantida, o time dirigido pelo técnico Guerrinha possui agora uma campanha de 13 resultados positivos em 15 partidas e segue isolado na vice-liderança da tabela de classificação. Apesar da derrota – a décima também em 15 jogos disputados – a agremiação do Estado do Rio de Janeiro se manteve na 12ª colocação.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Para levar a melhor em solo macaense, Bauru converteu expressivas 14 bolas da linha de três pontos e contou com grande atuação de sua dupla titular de pivôs. Hettsheimeir foi o cestinha da equipe, com 25 pontos, seguido por Jefferson, que converteu seis tiros de longa distância e marcou 21 pontos, além de distribuir sete assistências e apanhar cinco rebotes. Responsável por 16 pontos, nove rebotes e seis assistências, o experiente ala Alex Garcia foi outro importante nome a favor do time vencedor.

“Foi um jogo intenso, a equipe do Macaé não deixou de pressionar em nenhum momento. Conseguimos controlar a reação deles e nossas bolas de três pontos caíram na hora certa. A equipe está de parabéns pela campanha do primeiro turno”, destacou o cestinha Hettsheimeir.

Do lado do Macaé, os principais pontuadores foram o armador norte-americano Jamaal, autor de 23 pontos, e o ala/pivô Frenando Mineiro, com 15 pontos. Quem também merece destaque pela equipe do litoral fluminense é o jovem armador Pedrinho Rava, de apenas 19 anos, que deixou a quadra com 13 pontos, sendo dez deles no segundo tempo, e quatro assistências.

Depois de disputar dois jogos seguidos no Rio de Janeiro, Bauru seguirá na estrada e irá até a capital federal na próxima terça-feira para enfrentar o UniCEUB/BRB/Brasília. O duelo será realizado às 19h30 (de Brasília) e contará com transmissão ao vivo do canal SporTV. Por sua vez, Macaé voltará a atuar em casa na sequência do NBB 7 e mais uma vez diante de uma equipe paulista. Na próxima segunda-feira, a equipe recebe a Liga Sorocabana, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Juquinha.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB

O jogo

O confronto começou a mil por hora. Com a pontaria afiada nos arremessos, principalmente nos tiros de três pontos, as duas equipes pontuaram bastante nos instantes iniciais da partida e, em pouco mais de três minutos de ação, o placar já apontava a contagem de 13 a 12 a favor dos donos da casa. Na sequência, o ótimo desempenho dos times caiu e o marcador ficou praticamente três minutos sem ser alterado.

Nos dois últimos minutos da parcial, Bauru marcou nove pontos e deslanchou. Com uma forte defesa, o esquadrão paulista conseguiu três roubos de bola seguidos e garantiu seis pontos seguidos em contra-ataques. Ainda deu tempo para Alex converteu uma bola de longa distância e colocar os atuais campeões da Liga Sul-Americana com seis pontos de vantagem ao final do primeiro quarto: 24 a 18.

Com boa produção de três atletas que vieram do banco de reservas – Gui, Murilo e Mathias –, Bauru rapidamente estendeu a diferença no placar para 11 pontos (35 a 24). Sem se intimidar, Macaé melhorou sua defesa, contou com a categoria de Jamaal para reduzir a desvantagem para apenas quatro pontos (37 a 33). Só que depois de um tempo técnico pedido por Guerrinha, os visitantes voltaram a deslanchar. Em um ritmo alucinante, a equipe voltou a defender bem e teve nas bolas de três pontos o seu trunfo para voltar a ter boa vantagem no marcador.

Primeiro com Alex e depois duas vezes seguidas com Jefferson, que fechou o primeiro tempo com quatro bolas certeiras de longa distância na conta, o time do interior paulista emplacou três tiros da linha de 6.75m cvonsecutivos e chegou a ampliar sua vantagem para 13 pontos (50 a 37). Com quatro lances livres seguidos, Macaé voltou a pontuar e cortou a diferença para nove pontos antes da pausa para o intervalo: 50 a 41.

No início do terceiro quarto, com quatro pontos seguidos de Alex, Bauru voltou a abrir 13 pontos (54 a 41). Com duas bolas de três pontos, convertidas Jamaal e Márcio, Macaé deu o troco e cortou a diferença no marrcador (54 a 47). Porém, assim como no quarto anterior, Guerrinha parou o jogo e os visitantes voltaram a deslanchar. Nas mãos de Murilo, Day e Hettsheimeir, este último em duas oportunidades, o time paulista emplacou uma sequência de quatro tiros de longa distância seguidos e abriu sua maior vantagem na partida até então (66 a 49).

Quando tudo indicava que os baurenses dominariam a partida, Macaé tratou de colocar fogo no jogo ainda durante a terceira parcial. Com uma defesa impecável e boas jogadas do garoto Pedrinho, de apenas 19 anos – o garoto marcou seis pontos e ainda distribuiu três assistências na parcial –, a equipe mandante marcou 14 pontos contra nenhum dos rivais, diminuiu a desvantagem para apenas três pontos (66 a 63) e partida chegou para seus dez minutos finais completamente aberta.

Logo no início do último período, Macaé seguiu contando com bons lances de Pedrinho e deixou a diferença no placar em um ponto (73 a 72). Porém a reação dos macaenses parou por aí. Com destaque para o trio formado por Ricardo Fischer, Jefferson e Hetthsheimeir, a equipe visitante não deixou os adversários virarem o jogo e rapidamente voltou a ter uma vantagem confortável a seu favor. Nos instantes finais, os donos da casa fizeram jogo duro e tentaram a todo custo uma nova reação. Mas com muita tranquilidade, os paulistas não deram chances aos rivais e garantiram o décimo triunfo seguido no NBB 7.