#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Uma semana depois…

19-12-2012 | 06:43
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de decidirem o Campeonato Paulista, São José e Pinheiros se reencontram para disputar primeiras posições do NBB

São José e Pinheiros já virou um tradicional clássico do estado de São Paulo (João Pires/Divulgação)

Uma semana depois da última partida da final do Campeonato Paulista, São José e Pinheiros/SKY voltarão a se encontrar, desta vez pelo NBB 2012/2013. O confronto entre joseenses, que levaram a melhor e se sagraram campeões estaduais, e os pinheirenses acontecerá nesta quinta-feira (20/12), no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), válido pela nona rodada da competição.

Se a partida mais recente entre as equipes valia título, a próxima também tem o que ser colocado em disputa. São José e Pinheiros lutam para se aproximar dos líderes. O time mandante tem cinco vitórias em sete confrontos, garantindo a quarta colocação em aproveitamento, empatado com o Unitri/Universo. Já o visitante ganhou o mesmo número de jogos, mas com um disputado a menos, dando a terceira posição em aproveitamento na tabela.

Após a final do Paulista, São José e Pinheiros jogaram três vezes pelo NBB. A equipe do interior paulista venceu duas e perdeu uma, enquanto o time da capital do estado de São Paulo ganhou as três partidas.

Para o técnico do Pinheiros, Claudio Mortari, o confronto com o São José já virou um clássico do basquete paulista e nacional. “Sempre que nos enfrentamos são partidas duras, decididas nos minutos finais e sempre equilibradas. Eles ganharam o Paulista em cima da gente, mas o momento agora é outro. Estamos embalados pelas nossas vitórias consecutivas, mas eles têm um grande elenco, e sem dúvida será mais um confronto muito difícil”, comentou.

Já o São José tenta se recuperar do desgaste causado pelos seguidos jogos nos últimos dias, todos de alto nível, que exigiram bastante da preparação do elenco joseense. “Estamos mais descansando do que treinando, para recuperar o máximo possível a nossa forma física. São duas equipes na mesma condição, brigando na parte de cima da tabela. Vai ser um jogo muito equilibrado, assim como foi na final do Campeonato Paulista”, falou o treinador do atual campeão paulista, Régis Marrelli.