HOJE
Uma vitória
Por Liga Nacional de Basquete
Com triunfos nos Jogos 2 e 3, Franca vira sobre Paulistano e está a uma vitória do título Paulista; Jogo 4 é nesta terça, em São Paulo
O Sesi/Franca Basquete está muito próximo de conquistar o Campeonato Paulista 2017, após dez anos sem o título. Com as vitórias nos Jogos 2 e 3 sobre o Paulistano/Corpore, a equipe do interior paulista ficou a um resultado positivo de erguer a taça do estadual. O Jogo 4, que pode dará o título aos francanos ou levará a decisão para a quinta e decisiva partida é nesta terça-feira (31/10), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo do TV FPB no Youtube.

Com dois triunfos consecutivos na série, Franca está a uma vitória do título paulista (Ayrton Vignola/Fiesp)
Em três partidas muito equilibradas até o momento, Franca e Paulistano vem realizando uma final de altíssimo nível. No Jogo 1, o time da capital paulista bateu o rival em pleno Pedrocão, por 85 a 83, com grandes atuações de Lucas Dias (21 pontos e seis rebotes) e Deryk (17 pontos e seis assistências). Já no segundo duelo na cidade do interior, melhor para os mandantes, por 83 a 79, que contaram com Cipolini (20 pontos e quatro rebotes) e Léo Meindl (17 pontos, sete rebotes e cinco assistências) inspirados.
Nesta terça, mais uma vez as duas equipes deixaram tudo dentro de quadra. Depois de um primeiro tempo bem superior dos francanos, o Paulistano reagiu a partir do terceiro quarto e deixou o confronto emocionante. Em uma recuperação incrível, os comandados de Gustavo De Conti chegaram a cortar a diferença para uma posse de bola, tiveram a oportunidade de empatar a partida a dez segundos do fim, mas Eddy não converteu o arremesso de 3 pontos e a vitória ficou nas mãos do Franca.
+Clique e confira o Jogo 3 completo da final do Campeonato Paulista entre Paulistano e Franca

Ala/pivô Jefferson foi o grande nome da vitória francana no Jogo 3, com 23 pontos e sete rebotes (Ayrton Vignola/Fiesp)
O principal destaque do time comandado por Helinho Garcia foi Jefferson William, cestinha da partida, com 23 pontos, além de sete rebotes e três assistências. Quem também brilhou pelo Franca foi Léo Meindl, responsável por 17 pontos e quatro assistências, seguido por Gruber, também dono de 17 tentos, além de oito sobras. Pelo lado do CAP, Eddy foi o principal pontuador, com 18 tentos, seguido por Kyle Fuller, com 15, e Yago Mateus, que além de anotar 15 pontos, distribuiu nove assistências.
A matemática para os dois times é simples. Em caso de vitória do Franca, título para a Capital do Basquete, que não comemora o estadual paulista desde 2007. Já em um triunfo do Paulistano, a série vai para o Jogo 5, marcado para quinta-feira (02/11), às 18 horas (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca