#JOGAJUNTO

LNB

Parabéns, UMP!

02-02-2024 | 10:43
Por Liga Nacional de Basquete

Parceira da LNB há duas temporadas, Ultra Master Plug completa 25 anos de vida entregando o melhor em equipamentos individuais de proteção.

A Ultra Master Plug (UMP), patrocinadora da Liga Nacional de Basquete há duas temporadas, completou mais um ano em sua trajetória nesta sexta-feira (02/02). São 25 anos de atuação no mercado de equipamentos de proteção individual (EPI), ferramentas fundamentais para o desenvolvimento da indústria e da construção civil no Brasil. Trata-se de uma data marcante que precisa ser comemorada e reconhecida.

A marca oferece aos fãs do NBB CAIXA conteúdos semanais e mensais que remetem a atributos defensivos fundamentais na dinâmica do esporte da bola laranja: tocos, roubos de bola e rebotes. Nas redes sociais da Liga, os torcedores encontram postagens como o Top 10 Tocos e Defesa da Rodada, em que o fã vota, via stories, no melhor toco da semana de jogos. A UMP também assina todos os conteúdos estatísticos que ranqueiam os jogadores do NBB CAIXA e se referem a fundamentos defensivos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Outra propriedade da UMP no universo da mais importante competição de basquete do Brasil é a assinatura de premiações na festa de Melhores do Ano nos seguintes fundamentos: rebotes, roubos de bolas, tocos, melhor defensor, equipe com melhor defesa e o quinteto de melhores defensores da temporada. Na temporada 2022/23, os vencedores dessas premiações foram:

  • Reboteiro: Mãozinha (Corinthians) – 9,8 rebotes por jogo
  • Líder em Tocos: Mãozinha (Corinthians) – 1,2 por jogo
  • Bolas recuperadas: Adyel (Paulistano) – 1,9 por jogo
  • Defensor do Ano: Corderro Bennett (São Paulo)
  • Equipe de Melhor Defesa: Flamengo – 70.7 pontos sofridos por jogo
  • Quinteto defensivo da temporada: Corderro Bennett (São Paulo), Anderson Barbosa (Paulistano), Alex Garcia (Bauru), Rafael Mineiro (Flamengo) e Mãozinha (Corinthians).

“O aniversário de 25 anos é uma grande oportunidade para valorizar a atuação dessa empresa que investe no Brasil e apoia o desenvolvimento do esporte nacional. Em nome da Liga Nacional de Basquete, agradeço o apoio e a parceria da UMP. Juntos entregamos conteúdo de qualidade e relevância aos nossos torcedores, destacamos aspectos fundamentais do jogo de basquete e através das premiações trazemos reconhecimento às verdadeiras estrelas do NBB CAIXA: os atletas.”, afirma Rodrigo Franco Montoro, presidente da LNB.

Sobre a UMP

Fundada em 1999, a Ultra Master Plug é uma empresa que fabrica equipamentos de proteção individual (EPI) e atende todo o Brasil. Todos os produtos da UMP possuem certificado de aprovação do Ministério do Trabalho, garantindo segurança e conforto aos usuários.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.